Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elton John domina paradas britânicas — pela primeira vez em 20 anos

Disco de remixes de músicas do cantor lançado pela dupla australiana Pnau fez sucesso com público e crítica na Grã-Bretanha

Nesta segunda-feira, o cantor Elton John alcançou o topo das paradas britânicas, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. Até aí, nada demais, não fosse por um detalhe: há mais de 20 anos isso não acontecia a John, e ele sequer lançou um disco recentemente.

Capa do disco Good Morning To The Night, com remixes de Elton John feitos pela dupla Pnau Capa do disco Good Morning To The Night, com remixes de Elton John feitos pela dupla Pnau

Capa do disco Good Morning To The Night, com remixes de Elton John feitos pela dupla Pnau (/)

Na verdade, o trabalho do cantor que está fazendo sucesso é Good Morning to the Night, disco de remixes da dupla australiana Pnau para músicas relativamente desconhecidas do cantor britânico, todas lançadas na década de 1970.

A última vez que Elton John chegou ao topo das paradas foi em novembro de 1990, quando seu greatest hits The Very Best of Elton John foi lançado. Seu último trabalho de músicas inéditas a encabeçar a lista foi Sleeping with the Past, em junho daquele ano.

Criado em Sydney, na Austrália, o duo Pnau é formado por Peter Mayes e Nick Littlemore — o último também é conhecido pelo trabalho ao lado de Luke Steele no grupo Empire of the Sun.