Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Ele está machucado’, diz filho de Raul Gil sobre saída do SBT

Raul Gil Jr., conhecido como Raulzinho, afirma que o pai não esperava a não renovação de contrato com a emissora de Silvio Santos

Raul Gil foi surpreendido pela notícia de que seu contrato com o SBT, que vence em dezembro, não seria renovado para o ano que vem. Segundo seu filho e diretor de seu programa, Raul Gil Jr., conhecido no meio artístico como Raulzinho, a decisão da emissora o deixou chateado. “Ele está machucado, triste, por sair de um lugar do qual não queria sair”, diz.

De acordo com Raulzinho, o contrato do apresentador com o canal sempre teve duração de seis meses e era renovado automaticamente, o que não aconteceu desta vez. “Foi uma estratégia da emissora, não foi por baixa audiência nem por baixo faturamento. Sempre estamos em segundo lugar no Ibope. E todo mês recebemos um bom dinheiro com o programa.”

O diretor afirma, no entanto, que eles aceitam a decisão do SBT. “Ficamos chateados, construímos uma amizade ali, ficamos afeiçoados à empresa. O Silvio Santos e o SBT nos acolheram em um momento difícil, depois de sairmos da Band. Somos muito gratos e respeitamos a decisão deles”, afirma.

Raulzinho conta, porém, que no último ano o pai estava querendo mais atenção da emissora. “Artista sempre quer uma atenção a mais. Ele sentia que estava um pouco esquecido, em segundo plano. O cenário do programa estava quase se destruindo, porque ficamos por três anos e meio sem mudar. Ele queria mais chamadas durante os intervalos e achava que a grade do sábado não tinha muito a ver com sua atração – ele entra no ar depois de uma série e antes do seriado Chaves.”

Raul Gil deve continuar no ar com seu programa até o Carnaval, quando Celso Portiolli vai assumir o horário, no sábado à tarde. Agora, o apresentador está em contato com outras duas emissoras e pensa em, na migração, realizar reformas na atração. “Eu e meu pai queremos sair do sábado e fazer um programa para o domingo, de cinco horas de duração. Queremos manter alguns quadros clássicos, mas vamos renovar algumas coisas.”

Otávio Mesquita

Raulzinho também comentou a controvérsia envolvendo Otávio Mesquita, outro contratado do SBT. Durante entrevista ao Pânico na Band deste domingo, Raul Gil comentou os rumores de que Mesquita teria sido o responsável por seu desligamento do SBT. “O Mesquita foi falar que eu estava chateado com o SBT, que eu não queria mais ficar lá, que eu ia para a RedeTV!. Eu soube disso, mas, se é fofoca, eu não sei”, disse o apresentador ao Pânico.

Raulzinho afirma que conversou com o próprio Otávio Mesquita sobre o assunto. “O Otávio foi ao salão do Jassa e comentou sobre o programa do meu pai com o Silvio Santos. Perguntou o que ia acontecer e comentou que o Raul estava chateado com algumas coisas”, diz o diretor. “O Silvio disse que, de maneira alguma, ia mandar a gente embora. Mas meu pai achou estranho o Otávio ter falado sobre isso com o Silvio.”

LEIA TAMBÉM: Otávio Mesquita oferece programa aos sábados para o SBT

Procurado pelo site de VEJA, Otávio Mesquita afirma que conversou com Raulzinho sobre Raul Gil, mas sobre as reclamações que o colega tinha sobre a emissora. “O Raul sempre comentava com todo mundo no SBT que estava descontente. Amigavelmente, quando eu soube que isso estava incomodando as pessoas, eu falei para o filho dele alertá-lo para que ele parasse de dizer essas coisas. Eu nunca fiz nenhum comentário sobre outros apresentadores com o Silvio. Quando falo, só elogio.”

Mesquita volta a dizer que não teve nada a ver com o desligamento de Raul Gil da emissora. “Eu jamais teria nenhuma condição ética moral ou mesmo vontade de tirar do ar um cara que eu admiro. Ele é uma referência para mim, junto com Silvio Santos, Jô Soares, Amaury Jr., essa situação me chateia. Estou tentando marcar um encontro com o Raul, mas o Raulzinho disse que ele não quer falar comigo. Eu não vou deixar passar o ano sem resolver isso.”

Raulzinho confirma que o apresentador o procurou e que o pai não quer conversar sobre o assunto no momento porque está triste com a dispensa do SBT. O diretor, no entanto, afirma que sabe que o colega não quis prejudicar seu pai. “Não queremos ficar conversando. O momento agora é de meditar e pensar sobre o que vamos fazer no ano que vem. Eu falei para o Otávio deixar passar um tempo, que daqui a pouco eles estão comendo pizza juntos de novo.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Esse é outro cafonão, ao lado de Faustão, Luciano Huck, Silvio Santos e Datena, programação para maloqueiros. Silvio Santos enriqueceu com o bau da felicidade, roubando o povão.

    Curtir

  2. Marcio Cavalcanti

    Já saí tarde esse lixo jurassico

    Curtir

  3. Edilaine Martins

    Espero que não aumente mais as propagandas,pois tem mais do que programação.Afff.

    Curtir

  4. SBT demitiu um sucesso SBT- Sistema brega de televisão olha eu nunca achei que ia dizer isso o SBT é otimo tem otimas novelas mas demitir o Raul Gil foi um ato imperduavel

    Curtir