Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Eike Batista quer levar Rock in Rio para os EUA e a China

Empresário anuncia, ao lado do publicitário Roberto Medina, compra de 50% do festival pela IMX. Ivan Lins e George Benson serão atração em 2013

Por Rafael Lemos, do Rio de Janeiro
11 Maio 2012, 15h46

O homem mais rico do Brasil quer transformar o Rock in Rio na maior marca mundial da música. Em uma apresentação na tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o empresário Eike Batista e o publicitário Roberto Medina anunciaram oficialmente a parceria que visa a ampliar os alcances do evento. Eike passa a ser dono de 50% do festival – os valores não foram anunciados – através da IMX, empresa de entretenimento e esportes do grupo EBX que já atua, por exemplo, no UFC.

Como qualquer projeto que passa a ter Eike Batista como sócio, os objetivos são ousados. Desde já, o alvo da dupla é tornar o Rock in Rio uma espécie de “copa do mundo” da música. Ou seja: fazer com que a marca represente para a música, em nível mundial, o que a copa da FIFA é para o futebol.

“Se o Rock in Rio entra nos Estados Unidos e na China, torna-se uma plataforma global. Isso é interessante, inclusive, para os patrocinadores”, disse Medina, falando sobre os próximos passos do projeto. A dificuldade com os chineses, no momento, são as restrições à liberdade de expressão dos artistas. No meio da coletiva de imprensa, aparentemente de improviso, Eike tirou da cartola uma solução.

“Se não dá para ir para a China, então, vamos para Taiwan, e os chineses vão até lá para ver o Rock in Rio. Temos que ser oportunistas”, disse Eike, que também assegurou que a IMX tem ‘braços’ nos Estados Unidos capazes de facilitar a entrada do festival na América do Norte.

Durante a apresentação do novo sócio, foi feito também o primeiro anúncio de atração para o Rock in Rio de 2013, no Rio: Ivan Lins e o guitarrista americano George Benson estarão no palco Sunset, reeditando um encontro do primeiro festival, de 1985, quando os dois se conheceram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.