Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eddie Redmayne pode estrelar longa derivado de Harry Potter

Vencedor do Oscar de melhor ator pela atuação como Stephen Hawking em 'A Teoria de Tudo', ator é o favorito para ser Newt Scamander, de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'

Vencedor do Oscar por sua atuação como o cientista Stephen Hawking na cinebiografia A Teoria de Tudo (2014), o inglês Eddie Redmayne é o favorito para viver o especialista em criaturas mágicas Newt Scamander em Animais Fantásticos e Onde Habitam. O filme vai ser o primeiro spinoff (produção derivada) do universo de Harry Potter, que já conta com uma franquia de oito filmes e quase 6 bilhões de dólares em bilheteria.

LEIA TAMBÉM:

Divulgada 1ª foto de Eddie Redmayne como mulher em novo filme

Peta acusa tour de ‘Harry Potter’ de crueldade com animais

Saiba quem JK Rowling mais lamenta ter matado em ‘Harry Potter’

Apesar de ainda não ter recebido uma oferta oficial, Redmayne é apontado como o predileto do diretor David Yates — que dirigiu metade dos filmes da série Harry Potter — para interpretar Scamander. O roteiro ficará a cargo, pela primeira vez, da própria criadora do universo, J.K. Rowling. Essa, aliás, será a primeira vez que a escritora inglesa assinará um roteiro de cinema.

Serão feitos três filmes baseados no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, com acontecimentos não necessariamente relacionados com as aventuras de Potter em Hogwarts, de acordo com J.K. Rowling, que usou o Facebook para falar a respeito.

Scamander, o personagem principal da história, é descrito como um “magicozoologista”, um estudioso de seres mágicos. Duas garotas e dois garotos, todos americanos, completam os personagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Ainda não foram escalados atores para interpretá-los. A trama se passa em Nova York, 70 anos antes da saga de Potter se iniciar, e segue as aventuras de Scamander em uma sociedade secreta de mágicos e bruxos. O filme está previsto para estrear em 24 de novembro de 2016 nos cinemas brasileiros.