Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

E agora, J-Lo? ‘American Idol’ termina após a 15ª temporada

Reality musical que recolocou Jennifer López em projeção sai do ar em 2016

Bem que a Globo poderia aprender com a Fox a dar um fim em seus reality shows de sucesso. Enquanto a emissora carioca recebe inscrições para a 16ª temporada do Big Brother Brasil, a americana anunciou que American Idol, o programa que ajudou a recolocar a cantora Jennifer López em evidência, termina após a 15ª edição. J-Lo, que é jurada da atração, volta ao posto para a despedida, junto com o cantor Harry Connick Jr. e o country Keith Urban, em 2016. E, depois, tchauzinho.

LEIA TAMBÉM:

Jennifer Lopez, Mariah Carey e o declínio das divas

O clipe ‘É o Tchan’ de Jennifer Lopez e Iggy Azalea

Jennifer Lopez comenta abertura da Copa: ‘Foi surreal!’

A última temporada vai relembrar as anteriores — como, aliás, fez o BBB15, levando muitos a ter esperança de que o reality finalmente chegaria ao fim. O programa estreou na Fox em 2002, Com Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson como jurados. Ao longo de catorze edições, o júri contou com nomes como Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler e Ellen DeGeneres, antes de chegar a J-Lo, que embarcou na atração em 2011.

Criado por Simon Fuller, também idealizador do britânico Pop Idol, o American Idol abriu espaço para outras competições do tipo nos Estados Unidos, como The Voice, The X Factor e America’s Got Talent, ambas criações de Cowell inspiradas nas versões lançadas por ele na Inglaterra.