Clique e assine a partir de 9,90/mês

The Rock supera Robert Downey Jr. na lista de atores mais ricos

Dwayne Johnson embolsou 64,5 milhões de dólares nos últimos doze meses, graças a filmes como 'Um Espião e Meio' e 'Velozes e Furiosos 8'

Por Da redação - 25 ago 2016, 18h14

O ex-lutador Dwayne Johnson, também conhecido como “The Rock”, derrubou Robert Downey Jr. do topo da lista dos atores mais bem pagos do mundo. O ranking da revista Forbes, divulgado nesta quinta-feira, afirma que Johnson recebeu no últimos doze meses 64,5 milhões de dólares, mais que o dobro de sua renda do ano anterior, quando fez 31,5 milhões de dólares e terminou na 11º colocação. 

Já Downey Jr. ocupou por três anos o primeiro lugar da lista, graças ao seu papel como Homem de Ferro. Em 2016, o ator cai para a oitava posição, com 33 milhões de dólares embolsados apenas pelo longa Capitão América: Guerra Civil.

LEIA TAMBÉM:
Taylor Swift é a celebridade mais bem paga de 2016
Jennifer Lawrence se mantém no topo entre atrizes mais bem pagas

A Forbes destacou novamente a diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood. Nesta semana, a revista elencou Jennifer Lawrence no topo da lista de atrizes pelo segundo ano consecutivo, com ganhos estimados em 46 milhões de dólares — quantia que ficaria entre o quinto e sexto no ranking masculino.

A publicação também analisou que 18 atores receberam mais de 20 milhões de dólares entre junho de 2015 e junho de 2016, comparado com somente quatro atrizes.

Confira abaixo a lista com os 10 atores mais bem pagos de 2016:

 

Continua após a publicidade

1. Dwayne Johnson

Dwane Johnson comparece à estreia da segunda temporada de Ballers, da HBO

Continua após a publicidade

O ator de 44 anos mais do que dobrou seus rendimentos em relação a 2015, grande parte por causa da comédia Um Espião e Meio. Johnson também recebeu adiantamentos pelo oitavo filme da franquia Velozes e Furiosos. No total, o ator ganhou 64,5 milhões de dólares.

 

Continua após a publicidade

2. Jackie Chan

O ator Jackie Chan durante evento em Sidnei, Austrália

 

Continua após a publicidade

Jackie Chan, que não lança um filme de sucesso nas bilheterias há anos, mas ainda é ator e produtor no mercado de entretenimento chinês, ficou em segundo da lista, com 61 milhões de dólares.

 

Continua após a publicidade

3. Matt Damon

Matt Damon (com Michael Douglas ao fundo) em Cannes, antes da exibição para a imprensa de 'Behind the Candelabra'

Continua após a publicidade

O ator americano ficou na terceira colocação da lista, com 55 milhões de dólares, valor reforçado principalmente pelo sucesso do filme Perdido em Marte e de seu retorno à pele do personagem Jason Bourne.

 

Continua após a publicidade

4. Tom Cruise

TOKYO, JAPAN - AUGUST 02:  Tom Cruise attends the Japan Press Conference of 'Mission: Impossible - Rogue Nation' at the Peninsula Hotel Ballroom on August 2, 2015 in Tokyo, Japan.  (Photo by Yuriko Nakao/Getty Images for Paramount Pictures International)

Aos 53 anos, o ator continua a conquistar papéis de heróis em filmes de ação. Dois velhos protagonistas, aliás, o ajudaram a galgar o quarto lugar na lista: Ethan Hunt e Jack Reacher. O primeiro é o durão da franquia Missão Impossível, que em 2015 ganhou seu quinto filme, Missão: Impossível – Nação Secreta, e já prepara o sexto episódio. Já Reacher vai voltar aos cinemas este ano, com Jack Reacher: Sem Retorno, após o sucesso de 2012 Jack Reacher: O Último Tiro. No total, Cruise embolsou nos últimos doze meses 53 milhões de dólares.

 

Continua após a publicidade

5. Johnny Depp

HOLLYWOOD, CA - MAY 23:  Actor Johnny Depp attends the premiere of Disney's "Alice Through The Looking Glass at the El Capitan Theatre on May 23, 2016 in Hollywood, California.  (Photo by Frederick M. Brown/Getty Images)

Enquanto se viu envolvido em controvérsias pelo fim do casamento com Amber Heard, que o acusou de violência doméstica, Depp ganhou 48 milhões de dólares. O valor vem de cachês de filmes como Alice Através do Espelho, lançado este ano, e Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias, que estreia em 2017.

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

6. Ben Affleck

O ator Ben Affleck durante estreia do filme 'Esquadrão Sucida', em Londres

Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi mal em críticas, mas conquistou em bilheteria 870 milhões de dólares. O Batman, ou melhor, Affleck, que não é bobo, fez um acordo para lucrar com a renda do longa, e embolsou 43 milhões de dólares.

 

Continua após a publicidade

7. Vin Diesel

O ator Vin Diesel durante evento na Califórnia

Diesel recentemente protagonizou uma briga com Johnson, o primeiro lugar da lista. O ator agora precisa se contentar com “míseros” 35 milhões de dólares, valor proveniente do trabalho em filmes como o oitavo longa da série Velozes & Furiosos e a sequência de Guardiões da Galáxia.

 

Continua após a publicidade

8. Shah Rukh Khan

LONDON, ENGLAND - APRIL 13:  Bollywood star Shah Rukh Khan meets his wax figure at Madame Tussauds on April 13, 2016 in London, England.  (Photo by Anthony Harvey/Getty Images)

O ator indiano é um galã absoluto em Bollywood, estrela de filmes e de campanhas publicitárias de marcas locais pouco conhecidas no ocidente. No último ano, ele empatou com o astro americano Robert Downey Jr., levando 33 milhões de dólares.

 

Continua após a publicidade

8. Robert Downey Jr.

LONDON, ENGLAND - APRIL 26:  Robert Downey Jr. arrives for UK film premiere "Captain America: Civil War"  at Vue Westfield on April 26, 2016 in London, England  (Photo by Ian Gavan/Getty Images)

Apesar da reprise no papel do Homem de Ferro em Capitão América: Guerra Civil, Downey Jr. caiu da liderança para o oitavo lugar, ao lado do ator de Bollywood Shah Rukh Khan, com 33 milhões de dólares.

 

Continua após a publicidade

10. Akshay Kumar

O ator indiano, Akshay Kumar, durante o Festival de Toronto

Continua após a publicidade

O ator indiano é outro fruto bem sucedido de Bollywood. Importante nome do cinema de ação local, ele também é o garoto-propaganda de marcas diversas, trabalhos que renderam a ele 31 milhões de dólares do último ano.

(Com agência Reuters)

Publicidade