Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Dumbledore’, de ‘Harry Potter’, fará série de J.K. Rowling

‘Morte Súbita’, primeiro livro adulto da escritora, será adaptado pelo canal BBC em parceria com a HBO

O elenco da minissérie adaptada do livro Morte Súbita, produzida pela BBC em parceria com a HBO, foi divulgado nesta sexta-feira, e traz a presença do ator Michael Gambon, que assumiu, em 2004, após a morte do ator Richard Harris, o papel do professor Dumbledore na saga de filmes do bruxinho Harry Potter. As informações são do site da revista americana Variety.

Gambon dará vida ao personagem Howard Mollison, líder do conselho do distrito de Pagford e dono de uma delicatessen. A atriz Julia McKenzie (Notas Sobre um Escândalo), será sua mulher, Shirley, na trama. O papel de Barry Fairbrother ficou sob a responsabilidade de Rory Kinnear, conhecido como o Tanner, de 007 – Operação Skyfall. Também integram o elenco Keeley Hawes (Efeito Dominó), Monica Dolan (Kick-Ass 2) e Simon McBurney (O Espião Que Sabia Demais).

Leia também:

J.K. Rowling disponibiliza dois capítulos de novo livro

J.K. Rowling se reinventa com ‘O Chamado do Cuco’

A minissérie terá três episódios de uma hora cada e as gravações começam em 7 de julho, na Inglaterra. Segundo a Variety, o livro Morte Súbita já vendeu mais de 6 milhões de cópias.

Na trama, a primeira para adultos de J.K. Rowling, a autora retrata o cotidiano de um distrito de West Country, sudoeste inglês, em plena crise econômica. O romance mostra como se comportam os moradores quando um dos membros de seu conselho, Barry Fairbrother, morre de uma hora para outra de um provável aneurisma, deixando vago um posto que pode ser decisivo para o futuro do vilarejo.