Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dubladora apoia campanha por namorada para Elsa, de ‘Frozen’

Atriz que dá voz à personagem na animação da Disney afirmou que acha a ideia, proposta por fãs do filme, ‘ótima’

A atriz Idina Menzel saiu em apoio à campanha que pede uma namorada para Elsa, personagem dublada por ela em Frozen: Uma Aventura Congelante, animação que foi o maior fenômeno da Disney nos últimos anos e deve ganhar continuação. No começo do mês, fãs do filme usaram as redes sociais para pedir ao estúdio que a rainha ganhasse uma namorada na sequência do longa, já que as produções da Disney não possuem nenhum personagem LGBT. A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (Dê uma namorada a Elsa) chegou a ficar em primeiro lugar nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter.

Leia também:

‘Frozen’ vai ganhar versão na Broadway em 2018

Diretor promete Elsa mais alegre em ‘Frozen 2’

Disney anuncia continuação de ‘Frozen’ e spin-off de ‘Star Wars’

Em entrevista ao programa de televisão Entertainment Tonight neste domingo, Idina endossou o coro dos fãs. “Eu acho a ideia ótima”, disse. “A Disney tem que lidar com isso. Eu vou deixar que eles resolvam.” Questionada se ela apoiaria caso Elsa realmente ganhasse uma namorada, ela disse: “Sim, não importa o que aconteça, pois essa personagem mudou minha vida”.

Frozen, dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, estreou em 2013 e arrecadou mais de 1,2 bilhão de dólares no mundo inteiro, tornando-se a animação de maior bilheteria da história. O filme também ganhou duas estatuetas no Oscar de 2014, a de melhor animação e a de melhor canção original para Let it Go, música interpretada por Idina.

Frozen 2 ainda não tem data de estreia definida nem enredo divulgado. Em entrevista ao site Collider em março, a atriz Kristen Bell, que dubla a personagem Anna, irmã de Elsa, elogiou a história do novo filme. “A história é ótima, exala qualidade. O que eu sei sobre esse time é que eles não colocam algo no filme apenas por colocar. Por isso demoraram tanto para anunciar uma sequência.”

(Da redação)