Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dos videogames para o cinema: 6 novos filmes inspirados em jogos

De ‘Angry Birds’ a ‘Warcraft’, Hollywood volta a apostar nos games

Hollywood não tem uma tradição, por assim dizer, gloriosa de adaptações de jogos de videogame para o cinema. Os erros do passado, contudo, não impedem os estúdios americanos de continuar tentando. Este ano, por exemplo, as salas foram (e ainda serão) tomadas por títulos famosos dos games. Caso de Angry Birds: O Filme, que inovou ao criar um filme inspirado em um simples jogo de aplicativo de celular. Na última quinta-feira, entrou em cartaz Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, que, ao contrário da animação de pássaros, é dono de uma mitologia tão rica que foi dificil condensar tudo em duas horas de filme.

LEIA TAMBÉM:

‘Angry Birds’: o game que não precisava virar filme

Fiel ao jogo, ‘Warcraft’ se equilibra sobre excessos

Atriz de ‘A Garota Dinamarquesa’ será Lara Croft em novo ‘Tomb Raider’

No passado, outros games tomaram o cinema como Super Mario Bros., em 1993, e outros mais elaborados, como a duologia Lara Croft: Tomb Raider, lançada em 2001 e 2003, que trazia Angelina Jolie na pele da heroína, e Princípe da Pérsia – A Areias do Tempo, de 2010.

Confira na lista abaixo os próximos e mais recentes lançamentos cinematográficos que saíram direto dos games:

http://www.youtube.com/embed/MP-qZk1By7k
‘Angry Birds’

O primeiro filme de 2016 a se inspirar em um videogame foi Angry Birds, baseado no joguinho de celular lançado no final de 2009, que virou febre entre usuários de smartphones. O objetivo da brincadeira é simples: arremessar passarinhos zangados contra porcos verdes em construções que protegem os vilões. No longa, que estreou em 12 de maio, os bichinhos ganharam personalidades, nomes e protagonizaram uma trama na qual os misteriosos porcos invadem a ilha dos pássaros, que nem são tão bravos assim. Até o dia 3 de junho, a animação arrecadou 230 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo. 

http://www.youtube.com/embed/jvtZ66ELxLo
‘Warcraft’

O jogo de MMO World of Warcraft, lançado pela Blizzard originalmente em 1994, e atualizado para a plataforma de múltiplos jogadores em 2004, saiu das telas dos computadores para chegar às dos cinemas. O longa contrói a trama a partir da mitologia do jogo, que mostra a invasão dos orcs ao mundo de Azeroth, onde vivem humanos e outras espécies em paz. Orçado em 160 milhões de dólares, o longa precisa chegar perto de 450 milhões em bilheteria para ser considerado lucrativo. De qualquer maneira, o diretor Duncan Jones já planeja uma trilogia para a saga. 

 

 

http://www.youtube.com/embed/jTgzJ79KDsg
‘Assassin’s Creed’

A série de videogame Assassin’s Creed ficou famosa por trazer jogos com tramas históricas, em épocas e locais importantes, como a Europa durante a Terceira Cruzada, o Renascimento nas cidades italianas e a Revolução Francesa. As histórias são conduzidas a partir de como a Ordem dos Assassinos e os cavaleiros templários agiram nesses importantes acontecimentos. A partir do dia 5 de janeiro de 2017, a franquia tentará repetir o sucesso dos videogames no cinema. O roteiro vai girar em torno de Callum Lynch (Michael Fassbender), que, após explorar as memórias ocultas de um ancestral, descobre ser descendente da sociedade secreta da Ordem dos Assassinos. Ele será transportado para épocas distantes, nas quais o grupo tinha papel importante, como a Inquisição Espanhola, por exemplo.

Alicia Vikander no Bafta 2016 Alicia Vikander no Bafta 2016

Alicia Vikander no Bafta 2016 (/)


Divulgação Divulgação

Divulgação (/)


O game Shinobi O game Shinobi

O game Shinobi (/)