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Donatella Versace prestigia parceria com marca nacional

No Brasil, a estilista participou de lançamento que fez parte da programação da São Paulo Fashion Week

Donatella Versace, diretora criativa da grife italiana que leva seu nome, está no Brasil para prestigiar o lançamento da parceria que sua marca firmou com a Riachuelo. Na noite desta quinta-feira, Donatella desfilou pela passarela do evento sediado no Pavilhão das Culturas Brasileiras no Parque do Ibirapuera, como parte da programação oficial da São Paulo Fashion Week, e emendou a festa que celebrou a primeira parceria internacional da fast-fashion brasileira.

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A coleção cápsula, que tem a top Adriana Lima como rosto da campanha, apostou em peças criadas a partir de releituras do estilo sensual e glamouroso da marca. Vestidos justos com comprimento mídi, terninhos, saia lápis, e tops curtos, que deixam a barriga à mostra, são algumas das peças da coleção. Entre as estampas, estão temas recorrentes nas criações de Donatella, como pele de animais e espécies do fundo do mar: estrelas e conchas. Os preços ficarão entre 49,90 e 399,90 reais.

O print de peças do fundo do mar, aliás, já apareceu na passarela da marca italiana no histórico desfile organizado por Gianni Versace, irmão de Donatella, em Milão para o verão de 1992. Na ocasião, riscaram a passarela a primeira geração de supermodelos: Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Naomi Campbell e Cindy Crawford, que vestiam peças com estampas semelhantes à que Donatella pensou para a coleção com a fast-fashion.

A visita de Donatella acontece logo após a passagem da estilista Stella McCartney pelo país. A filha de Paul McCartney lançou nessa semana sua segunda colaboração para a rede internacional C&A.

(Com agência Estado)