Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dominicana usa corpo como suporte publicitário nas ruas de Nova York

A ideia rende até três eventos por mês à empresa criada para organizar as aparições de Margarita Domínguez e seus funcionários

Por Da Redação
27 ago 2012, 22h28

A dominicana Margarita Domínguez escolheu um modo inusitada para fazer publicidade nas ruas e eventos de Nova York: usar pinturas artísticas em seu próprio corpo – uma versão feminina, e bem mais charmosa, do homem-sanduíche dos centros urbanos brasileiros.

Nascida na cidade de Santiago, na República Dominicana, mas radicada em Nova York desde pequena, a jovem empreendedora fundou há dois anos a World of Margarita, uma agência publicitária focada em usar pinturas corporais para transformar seu corpo e de suas empregadas em outdoor ambulante.

“As pessoas ficam encantadas e me pedem para tirar fotos com elas. Acho que é uma ideia boa para promover um produto”, disse Margarita, que costuma frequentar a academia duas horas por dia para se manter em forma.

A dominicana garantiu que nunca teve problemas com seus clientes, já que a maioria entende essa prática como uma expressão artística. No entanto, Margarita só costuma frequentar lugares seguros e analisados previamente. Antes de se arriscar em seu projeto empreendedor, ela estudou piano durante mais de 20 anos e, atualmente, também atua como cantora de música clássica e contemporânea.

A ideia de usar o corpo surgiu quando ela participava de uma atividade beneficente em Nova York, justamente onde conheceu Fernello, o artista responsável pelas pinturas corporais. “Vi o modo como as pessoas olhavam e isso me encantou. Isso é arte, mas as pessoas tiram fotos e, posteriormente, lançam nas redes sociais. Foi ai que percebi que as companhias poderiam se interessar nesse tipo de publicidade”, explicou Margarita.

Continua após a publicidade

Depois de ser modelo de Fernello para outro evento, a jovem propôs uma parceria ao artista: “Você e eu deveríamos fazer anúncios em meu corpo, quero fazer algo diferente. Vamos pôr esta ideia em ação? “.

A partir desta questão nasceu a empresa que, em dois anos, tem vinte funcionários e realiza por mês uma média de três eventos, pelos quais chegam a cobrar entre 300 e 2 000 dólares.

Seu próximo projeto é um vídeo dedicado ao público feminino sobre como se manter em forma. Ela disponibilizará o conteúdo desse projeto no canal World of Margarita no YouTube. “Quero ensinar as outras mulheres a cuidar do corpo, não importa a idade que elas tenham.”

(Com Agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.