Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dominguinhos segue internado no Recife

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, músico aguarda eliminação completa dos sedativos para iniciar retirada de aparelhos

O sanfoneiro Dominguinhos permanece internado no hospital Santa Joana, no Recife. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira, o músico continua no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas está respondendo bem ao tratamento contra uma infecção.

Ainda de acordo com o boletim, Dominguinhos está sedado e respirando com ajuda de aparelhos, que devem ser retirados aos poucos, a medida que passar a sedação.

O músico está hospitalizado desde o último dia 17. O motivo é uma infecção respiratória e arritmia cardíaca, decorrentes de uma forte gripe contraída em Exu, cidade do sertão pernambucano que Dominguinhos visitou para celebrar o centenário de Luiz Gonzaga, filho ilustre da cidade. No domingo, ele passou por uma cirurgia para colocar um marca-passo temporário.

Discípulo de Luiz Gonzaga, José Domingos de Morais nasceu em 1941, na cidade de Garanhuns, agreste pernambucano. Seu primeiro disco, Fim de Festa, saiu em 1964. Em 2002, o músico levou um Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. No começo de 2011, Dominguinhos teve um princípio de enfarte, em São Paulo, e foi atendido no hospital Albert Einstein.