Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Divulgadas canções da banda de colegial de Dave Grohl

As oito faixas do grupo Dain Bramage fazem parte da demo 'Laundry Room', gravadas quando o líder do Foo Fighters tinha apenas 17 anos

Oito músicas raras do grupo Dain Bramage, uma das primeiras bandas do ex-baterista do Nirvana e hoje vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, foram divulgadas pelo site americano Antiquiet.

A banda foi formada em Washington, Estados Unidos, em 1985, por Dave e dois amigos do colegial, quando o roqueiro tinha apenas 16 anos. As canções são parte de uma demo intitulada Laundry Room, gravada no ano seguinte. A qualidade da gravação não é das melhores, mas é possível notar algumas semelhanças com o Foo Fighters em faixas como In The Dark e Watching It Bake. Ouça aqui.

Foo Fighters faz show surpresa em pizzaria nos EUA

Sound City: o documentário de Dave Grohl

O Dain Bramage, que faz em seu nome um trocadilho com o termo brain damage (dano cerebral, em tradução livre), durou cerca de dois anos, quando Dave Grohl foi chamado para tocar com o grupo de punk rock Scream. Os outros integrantes, Reuben Radding e Dave Smith, bem que tentaram encontrar um novo baterista, mas não tiveram sucesso. “Depois que você passa dois anos com Dave Grohl como baterista, é normal sentir que não existe nenhum outro à altura”, disse Radding ao site.

Mesmo 27 anos após o fim da banda, o trio manteve a amizade. É o que indica a foto publicada pelo líder do Foo Fighters em seu perfil no Twitter, em setembro de 2013, em que ele aparece no centro, abraçado aos outros integrantes.

DAIN BRAMAGE 2013 pic.twitter.com/rLEYKoU6KU

– Foo Fighters (@foofighters) September 14, 2013