Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Divulgada imagem de Christian Bale como Moisés em filme bíblico

Ator interpreta o líder hebreu no longa 'Exodus', dirigido pelo cineasta Ridley Scott. Produção está prevista para estrear em dezembro de 2014

O ator Christian Bale, que já viveu Jesus de Nazaré no filme Maria, Em Nome da Fé (1999), retorna à temática bíblica na pele do líder hebreu Moisés, em Exodus, previsto para estrear em dezembro de 2014 nos Estados Unidos. A primeira imagem oficial do ator caracterizado como o personagem foi divulgada nesta segunda-feira no site da revista Empire.

Na foto, Bale aparece de barba e cabelo bem arrumado, em frente à construção de uma estátua do faraó Ramsés, no antigo Egito. Dirigido por Ridley Scott (Prometheus), o longa vai acompanhar a história narrada no livro Êxodo, em que Moisés é escolhido por Deus para libertar seu povo da escravidão egípcia. No elenco também estão os atores Aaron Paul (Breaking Bad), Sigourney Weaver (Avatar) e Ben Kingsley (Homem de Ferro 3).

Leia também:

A fé em cartaz: Hollywood redescobre o filão bíblico

Filão bíblico tem período mais fértil desde 1950, diz atriz da série ‘A Bíblia’

O filme é mais um entre a nova safra de produções inspiradas na Bíblia, previstos para 2014. Além de Exodus, chegarão às salas escuras a superprodução Noé, marcada para estrear no Brasil em abril; Son of God, sobre a vida de Jesus, baseado na minissérie de sucesso mundial A Bíblia; Mary, sobre Maria mãe de Jesus; e Deixados Para Trás, remake da trilogia evangélica de mesmo nome iniciada em 2000 e concluída em 2005. Baseada no livro Apocalipse, o longa, que terá Nicolas Cage (O Senhor das Armas) à frente, vai mostrar a vida dos que ficaram no plano terreno após o arrebatamento – a ação em que Deus leva para o céu os que são considerados justos e, portanto, dignos de salvação no Juízo Final.