Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney tem planos de trazer ‘Muppets’ de volta para TV

Roteirista do filme 'Muppets 2: Procurados e Amados' diz que os famosos fantoches devem ter em breve um programa de televisão

Uma das duplas mais famosas do mundo, o sapo Kermit e a elegante porquinha Miss Piggy, podem voltar a se aventurar com sua turma pela TV. É o que aponta o roteirista de Muppets 2: Procurados e Amados, novo filme da franquia que estreia no Brasil em 15 de maio, Nicholas Stoller, em entrevista ao site Collider.

“Eu sei que eles [Disney] estão trabalhando em algo para trazê-los de volta para a TV. Sei que o projeto existe”, diz Stoller. De acordo com o roteirista, a riqueza de personagens e boas histórias que eles rendem são os principais motivadores para o retorno à televisão. “Existe um bom material para fazer um show de variedades, que pode até ser parcialmente feito ao vivo. Afinal, tem coisas que apenas os Muppets conseguem fazer.”

Leia também:

Lady Gaga usa pouca roupa em especial dos Muppets

Criado nos anos 1950, pelo casal Jim Henson e Jane Ann Henson, os Muppets estrelaram uma série de TV entre 1976 e 1981. Depois de um tempo esquecidos, os personagens retornaram revitalizados ao cinema em 2011, com o filme Os Muppets, com a atriz Amy Adams no elenco.

Contudo, o sucesso de bilheteria do longa de 2011, que arrecadou 165 milhões de dólares pelo mundo, nem se compara ao último lançamento da franquia. Muppets 2: Procurados e Amados estreou em março nos Estados Unidos e em alguns outros países, até agora a produção não passou dos 70 milhões de dólares em bilheteria. “Todo mundo ficou surpreso com os resultados de bilheteria, inclusive eu, porque eu amo o filme e o resultado final”, diz o roteirista.