Disney planeja versão do desenho ‘Mulan’ com atores

Adaptação entra para a lista de projetos que reciclaram animações clássicas do estúdio, como 'Cinderela', 'Alice no País das Maravilhas' e 'Malévola'

Por Da Redação - 30 mar 2015, 20h10

Após o sucesso das adaptações de Alice no País das Maravilhas, Malévola e Cinderela, a Disney pretende gravar uma versão com atores da animação Mulan. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, o estúdio adquiriu um roteiro escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek sobre a lenda chinesa de Hua Mulan, a guerreira protagonista do desenho da Disney que estreou nas salas de cinema em 1998. Chris Bender e J.C. Spink (de Família do Bagulho) produzirão a adaptação.

Leia também:

Nova ‘Cinderela’ aposta em princesa para o século XXI

‘A Bela e a Fera’, com Emma Watson, estreia em 2017

Publicidade

Tim Burton vai dirigir nova versão de ‘Dumbo’, clássico da Disney

O filme original, dirigido por Tony Bancroft e Barry Cook, contava a saga de uma jovem que se passava por homem para ir à guerra e ocupar o lugar de seu pai no campo de batalha. Mulan arrecadou mais de 300 milhões de dóalres em todo o mundo, além de receber indicações para o Globo de Ouro e o Oscar.

A Disney tem obtido boa bilheteria com versões de desenhos clássicos encenadas com atores. A mais recente adaptação, Cinderela, já garantiu mais de 300 milhões de dólares aos cofres do estúdio desde sua estreia nos Estados Unidos, há três semanas. Em 2010, Alice no País das Maravilhas, com Johnny Depp, superou a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Já Malévola, com Angelina Jolie, ultrapassou os 750 milhões de dólares.

Atualmente, a Disney prepara também as adaptações de A Bela e a Fera, Mogli – O Menino Lobo e Dumbo, além da segunda parte de Alice no País das Maravilhas.

Publicidade

(Com agência EFE)

Publicidade