Clique e assine a partir de 9,90/mês

Disney negocia compra de parte da 21st Century Fox

Parte dos executivos da Fox começam a crer que, para competir melhor no mercado, é preciso concentrar os negócios da empresa nas notícias e no esporte

Por EFE e Estadão Conteúdo - 6 nov 2017, 20h59

A Disney está negociando a compra de parte da 21st Century Fox, propriedade do magnata Rupert Murdoch, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo canal CNBC. As negociações aconteceram nas últimas semanas, mas não se sabe se haverá acordo entre as empresas.

De acordo com a CNBC, parte dos executivos da 21st Century Fox começam a crer que, para competir melhor no mercado, é preciso concentrar os negócios da empresa nas notícias e no esporte.

Aparentemente, Disney e 21st Century Fox não estão conversando no momento, mas, segundo as fontes consultadas, que pediram anonimato, as duas empresas não descartam voltar a negociar a qualquer momento.

Por enquanto, não se sabe o tipo de estrutura do acordo de compra. Também não foram revelados detalhes das condições financeiras que estão sendo discutidas pelas partes.

Continua após a publicidade

Os ramos da Fox que estariam sendo alvo de discussões poderiam reforçar o negócio em televisão da Disney, o qual enfrenta dificuldades, aumentando significativamente sua exposição a mercados estrangeiros nos quais a Fox tem uma presença mais tarde. Além disso, o acordo também proporcionaria conteúdo adicional a um serviço de streaming que a Disney planeja lançar nos próximos dois anos.

Publicidade