Disney lança linha de roupa feminina inspirada em ‘Vingadores’
O ‘Her Universe’, da Marvel, e o Departamento de Produtos da Disney põe os figurinos à venda em maio
Engana-se quem acha que o universo dos Vingadores já foi explorado o bastante, ou que os super-heróis não têm estilo próprio. Inspirada nos personagens, a Disney criou uma linha de moda para mulheres geek, uma coleção de seis peças que inclui vestidos e jaquetas baseadas nos personagens célebres Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra e Loki. Os produtos estarão disponíveis em maio, nas lojas físicas e no e-commerce da marca Hot Topic, como parte de um universo expandido voltado para a publicidade do longa Vingadores: Era de Ultron, que estreou na última quinta-feira no país e já é sucesso de bilheteria.
LEIA TAMBÉM:
‘Vingadores’ chega com força ao Brasil: 2,5 milhões de espectadores
Os verdadeiros heróis da Marvel
A linha de roupas Vingadores reúne itens projetados pelos vencedores do concurso Moda Geek Fashion Show, realizado durante a Comic Con de 2014, em San Diego. Os premiados Beth Christenson e Andrew MacLaine ganharam a oportunidade de modelar e assinar uma coleção exclusiva para a grife. “A moda geek é uma tendência que veio para ficar. Fangirls estão ocupando grande parcela da comunidade de moda e esta nova coleção será dirigida para essa demanda”, disse Ashley Eckstein, porta-voz da grife, ao site da revista americana Variety.
Vingadores: A Era de Ultron não decepcionou quem esperava uma grande estreia do filme. Em cartaz no país desde quinta-feira, já arrastou 2,5 milhões de espectadores aos cinemas, arrecadando 38 milhões de reais. O desempenho faz do longa a melhor estreia da Marvel no Brasil, de acordo com a Disney, dona da Marvel. É claro que a performance teve uma ajuda do próprio mercado nacional: 1.200 salas foram destinadas para o blockbuster americano.
(Da redação)