Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney Channel terá primeiro romance gay em série infantojuvenil

Segunda temporada da produção 'Andi Mack' acompanhará processo de autoaceitação de um dos protagonistas de 13 anos

O Disney Channel exibirá a primeira história de um personagem gay em um seriado infanto-juvenil. O canal anunciou que um dos protagonistas da produção americana Andi Mack, voltada para o público de 6 a 14 anos, vai descobrir que sente atração por outro menino na estreia da segunda temporada, que será exibida nesta sexta-feira, nos Estados Unidos.

A trama, criada por Terri Minsky (Lizzie McGuire), conta a história da garota Andi Mack (Peyton Elizabeth Lee), sua relação com a família e os dois melhores amigos, um menino, Cyrus (Joshua Rush), e uma menina, Buffy (Sofia Wylie). De acordo com a revista americana The Hollywood Reporter, no novo episódio, Andi e Cyrus descobrirão que estão apaixonados pelo mesmo colega da escola, Jonah (Asher Angel).

Cyrus, de 13 anos, começa a ter dificuldade para entender os próprios sentimentos e conversa com a amiga Buffy sobre o assunto. A reação da menina deverá servir como um modelo positivo para crianças e adultos sobre aceitar as diferenças.

“Terri Minsky, o elenco e todos os envolvidos no programa tomam cuidado para garantir que o conteúdo seja apropriado para o público e para que seja uma forte mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade”, afirmou um porta-voz da Disney em uma declaração.

O canal já apresentou personagens gays em séries como Boa Sorte Charlie e na animação Doutora Brinquedos, mas em episódios isolados. Essa será a primeira vez que a narrativa seguirá a história do personagem, no processo de descoberta da sexualidade e de autoaceitação.

No Brasil, a primeira temporada de Andi Mack foi exibida pela primeira vez entre os dias 10 de setembro e 22 de outubro, mas a segunda temporada ainda não ganhou data de estreia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O fim do mundo chegou…

    Curtir

  2. Fernando Mello

    Tá tudo dominado pelas aberrações…

    Curtir

  3. Roberto T. Crespilho

    Bom saber, vou bloquear esta porcaria na minha casa

    Curtir

  4. Cristina Costa

    Bom saber. Atenção mães e pais de família. BOICOTEM este lixo da Disney. Nada de ficar batendo boca pelas redes sociais que o que eles querem para se autoafirmar. Se são maioria, boicotem e levem essas empresas à falência. Exerçam seus direitos de cidadãos. Vamos ver quem é maioria?

    Curtir

  5. Terri Minsky Será Branca De Neve
    Com Sete Anões Gogo Boys Taradões
    Com Classificação Livre, Walt Disney…
    Desconstruindo O Mito !!!

    Curtir

  6. Dar o toba virou ” processo de autoaceitação”. Não desanimem o fim de tudo isto está chegando.

    Curtir

  7. David Farias

    Os pervertidos se infiltraram e agora estão comandando a Disney já há algum tempo, é muito nojento. Eles querem destruir as famílias pelas crianças, e esse é um processo que une de tarados a esquerdistas., e ainda tem nefelibata que defende essa gente.

    Curtir

  8. Mario Pagliarini

    Por mais que eles tentem, nunca será aceito como natural pela maioria.

    Curtir