Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney celebra 85 anos de Mickey com curta que tenta o Oscar

Aniversariante do dia, o ratinho Mickey Mouse teve um trecho de seu novo curta, Hora de Viajar!, divulgado nesta segunda-feira pela Disney. O filminho, pré-selecionado para o Oscar na categoria de curta de animação, é uma homenagem a O Vapor Willie, com que Mickey estreou nos cinemas há 85 anos. Hora de Viajar! entra em cartaz junto com Frozen: Uma Aventura Congelante — ele será exibido antes do longa, aposta da Disney para as férias escolares. Fronzen estreia nos Estados Unidos no dia 29 de novembro e dia 3 de janeiro no Brasil.

Mickey Mouse volta retrô em nova série no Disney Channel

HQs antigas têm Mickey traficante e Donald incendiário

Dirigido por Lauren MacMullan, Hora de Viajar! reverencia o traço antigo dos desenhos Disney e mescla imagens coloridas e em preto e branco, ilustrações à mão e gráficos de computador. O curta conta com Mickey, sua inseparável Minnie e, entre seus amigos, o cavalo Horacio e a vaca Clarabela. Eles se divertem em uma carroça de feno na estrada até que o arqui-inimigo de Mickey, João Bafo de Onça, aparece para acabar com a diversão da turma.

Batizado inicialmente como “Mortimer”, Mickey mudou de nome por ideia da esposa de Walt Disney, Lilly. Em 1932, a Academia de Hollywood premiou a Disney com um Oscar honorífico — destinado a premiar circunstâncias particulares que, segundo a academia, não poderiam ser recompensadas com os troféus tradicionais — por sua criação.

Com os anos, Mickey Mouse se tornou fonte de inspiração para muitos artistas. Andy Warhol, o maior nome do movimento de pop art, lhe dedicou uma série de quadros em 1981, e desde 1978 o roedor conta com sua própria estrela na Calçada da Fama.

(Com agência EFE)