Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disney cancela ‘Tron 3’ e fãs pedem a volta do projeto

Abaixo-assinado pedindo que o filme seja feito já foi assinado por mais de 15.000 pessoas

A Disney decidiu não dar continuidade à produção do terceiro filme da franquia Tron, segundo o site da revista The Hollywood Reporter. As preparações para o longa já haviam começado e a produção deveria começar no segundo semestre deste ano com Joseph Kosinski, diretor do segundo filme, Tron: O Legado (2010), à frente do projeto, e os atores Olivia Wilde e Garrett Hedlund de volta ao elenco.

Leia também:

Elenco e diretor de ‘Tron: O Legado’ confirmados no 3º filme da franquia

Menos impactante que o original, novo Tron ainda é capaz de agradar a geeks e descolados

A Disney estava desenvolvendo o terceiro longa da série desde que o segundo filme se provou um sucesso de bilheteria ao ser produzido por 170 milhões de dólares (540 milhões de reais, aproximadamente) e arrecadar 400 milhões de dólares (1,2 bilhão de reais) no mundo inteiro. Tron: O Legado é a continuação de Tron – Uma Odisséia Eletrônica (1982), que mostra um hacker ser abduzido pelo mundo digital.

Desde que a notícia do cancelamento de Tron 3 chegou aos fãs, muitos deles mostraram sua insatisfação e até uma petição pedindo a volta do projeto foi criada. “Tron: O Legado arrecadou mais de 400 milhões de dólares e ajudou os fãs a compreenderem melhor o mundo criado no Tron inicial. É uma pena que a Disney optou por não seguir em frente com o terceiro filme uma vez que o universo está pronto para ser explorado”, diz o texto do abaixo-assinado, que já foi apoiado por mais de 15.000 pessoas.

(Da redação)