Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Disco ’21’, de Adele, supera ‘Thriller’, de Michael Jackson, no Reino Unido

O segundo álbum da cantora britânica Adele, 21, superou o icônico Thriller de Michael Jackson na lista dos mais vendidos no Reino Unido, informou nesta quinta-feira a Official Charts Company, empresa encarregada de elaborar as listas de obras com maior sucesso comercial no país. De acordo com a empresa, 21 vendeu até aqui 4.274.300 cópias, 500 a mais que o número atingido pelo álbum lançado por Jackson em 1982.

Lançado em janeiro de 2011, o segundo disco de Adele vendeu em média 20.000 cópias por semana, no último mês. Mas a lista das maiores vendas de discos no Reino Unido ainda é liderada pelo CD Greatest Hits, do Queen, que é seguido de Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, por Gold – Greatest Hits, do Abba, e (What’s the Story) Morning Glory?, do Oasis. Adele aparece na quinta posição, à frente de Thriller (Michael Jackson), Brothers In Arms (Dire Straits), The Dark Side Of The Moon (Pink Floyd), Bad (Michael Jackson) e Greatest Hits II (Queen).

“Superar Thriller é realmente uma conquista”, diz Martin Talbot, representante da Official Charts Company. “O disco de Michael Jackson é um dos álbuns mais icônicos de todos os tempos e agora não há dúvida de que 21 está na mesma linha.”

Vale lembrar que o disco já rendeu à cantora londrina seis prêmios Grammy e dois prêmios Brit. E que o álbum se manteve por 65 semanas seguidas na lista de álbuns mais vendidos do Reino Unido. O disco também superou em vendas o elogiado Back To Black, da britânica Amy Winehouse, ao se transformar no mais vendido do século XXI.

(Com agência EFE)