Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor de ‘Velozes & Furiosos’ vai comandar ‘Space Jam 2’

Justin Lin também fará o roteiro do projeto, que vai contar com o jogador de basquete LeBron James no lugar de Michael Jordan

A sequência de Space Jam: O Jogo do Século (1996) está prestes a sair da gaveta. De acordo com o site da revista The Hollywood Reporter, Justin Lin (Velozes & Furiosos 6), Andrew Dodge e Alfredo Botello começaram a trabalhar no roteiro do novo longa. Lin, aliás, também deve dirigir e produzir o filme, que terá LeBron James como protagonista.

Leia também:

LeBron fecha com a Warner e reacende rumores de ‘Space Jam 2’

Rumores de uma sequência do filme de 96 circulam há anos, mas ganharam força em 2015, quando LeBron James assinou contrato com a Warner Bros.. O primeiro longa foi estrelado por Michael Jordan, que se uniu a personagens animados do grupo Looney Tunes em uma batalha contra alienígenas nas quadras de basquete. A produção arrecadou 230,4 milhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo, venceu o Grammy de melhor trilha sonora e o prêmio de inovação técnica no Annie Awards – considerado o Oscar da animação.

Justin Lin dirigiu quatro filmes da franquia Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes e Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011) e Velozes & Furiosos 6 (2013). Além disso, ele também comandou Star Trek: Sem Fronteiras, que deve estrear em 21 de julho de 2016 no Brasil.

(Da redação)