Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor de ‘Magnólia’ fará roteiro para ‘Pinóquio’, com Robert Downey Jr.

Adaptação do conto infantil é um projeto antigo do intérprete do Homem de Ferro, que agora dará vida ao personagem Gepeto

Paul Thomas Anderson, diretor de filmes elogiados como Magnólia (1999) e O Mestre (2012), vai escrever uma opção de roteiro para a adaptação de Pinóquio. O filme é um projeto antigo do ator Robert Downey Jr., que vai produzir o longa, ao lado da esposa, Susan Downey, e atuar no papel de Gepeto, criador do boneco de madeira que ganha vida. Segundo o site The Hollywood Reporter, Anderson também está cotado para assumir a direção da trama.

LEIA TAMBÉM:

Após ‘Malévola’ e ‘Cinderela’, Disney faz ‘Pinóquio’ com ator

Nova ‘Cinderela’ aposta em princesa para o século XXI

Tim Burton vai dirigir nova versão de ‘Dumbo’, clássico da Disney

Anderson e Downey Jr. são amigos antigos e planejavam trabalhar juntos em Vício Inerente (2014), filme mais recente do cineasta americano. A parceria não deu certo por causa da agenda do ator que, na época, faria Vingadores: A Era de Ultron (2015). Quem ficou com o papel do protagonista foi Joaquin Phoenix. Antes de o cineasta entrar no projeto, um roteiro de Pinóquio foi feito por Michael Mitnick, de O Doador de Memórias (2014). O texto tem sido alterado por Downey Jr. nos últimos seis meses. Pelo jeito, Anderson seria um convidado para melhorar ou transformar por completo o roteiro escrito até o momento.

Downey Jr. tirou o projeto da gaveta após a nova onda de adaptações de contos infantis. Tim Burton e seu Alice no País das Maravilhas, em 2010, deram o ponta pé inicial da tendência, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo. Malévola e Cinderela, duas recentes adaptações da Disney, engrossaram a estatística, somando, juntos, 1,3 bilhão de dólares em bilheteria global.

Para abril de 2016, a Disney irá lançar O Livro da Selva, baseado na história de Mogli ­– O Menino Lobo. No ano seguinte, chegará aos cinemas a nova adaptação de A Bela e a Fera, com Emma Watson no papel principal. O estúdio também anunciou que fará versões de Dumbo, A Pequena Sereia e Pinóquio. Enquanto isso, o cineasta Guillermo del Toro está desenvolvendo uma versão sombria e em stop-motion com o personagem de madeira.