Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor de ‘Mad Max’ quer filme solo com personagem de Charlize Theron

George Miller afirma que Furiosa tem origens interessantes, que ele adoraria contar em um novo longa

O criador da série Mad Max, o australiano George Miller, demonstrou interesse em produzir um filme que funcionasse como prelúdio da personagem Furiosa (Charlize Theron), de Mad Max: Estrada da Fúria. Em entrevista à rádio da revista Entertainment Weekly, ele afirmou que deixou de fora, de propósito, a história das origens de Furiosa.

“Ela é muito intrigante, então seria ótimo contar sua história”, disse. “As origens dela são bastante interessantes, nós apenas aludimos a elas em Estrada da Fúria. Esse filme tem pressa, as pessoas não têm muito tempo para jogar conversa fora. Você sente que ela já passou por muitas coisas, é o que o filme tenta fazer.”

Leia também:

‘Mad Max’ retorna mais veloz, furioso e imperdível

‘Mad Max’ é alegoria do presente, em que poucos controlam muito, diz diretor

‘Mad Max’ é eleito o melhor filme do ano por organização americana

O diretor também contou que está satisfeito com a recepção do longa pelo público. “Uma coisa que é muito gratificante é que as pessoas estão enxergando o filme para além de sua superfície e estão entendendo muito sobre ele. Em muitos aspectos, o público está descobrindo coisas sobre Furiosa, ou pelo menos algo que a torne intrigante.”

Segundo Miller, porém, ele quer fazer um filme menos complicado de se produzir, por assim dizer, antes de retornar ao universo distópico de Mad Max. “Quero algo menor e que a gente consiga resolver rápido. Algo sem tantas dificuldades técnicas, que seja mais baseado na performance dos atores”, disse.

Mad Max foi lançado em maio de 2015 e arrecadou 375 milhões de dólares no mundo todo – valor considerado baixo se for levado em conta seu custo de produção, de 150 milhões de dólares. O longa, no entanto, foi bastante elogiado pela crítica e já foi indicado a diversos prêmios, como o Globo de Ouro e o Bafta.

(Da redação)