Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diretor de ‘Homem de Ferro’ escreverá série de ‘Star Wars’

A produção será lançada na plataforma de streaming da Disney

O diretor Jon Favreau, de Homem de Ferro e Mogli: O Menino Lobo, assinará a primeira série de TV baseada no universo de Star Wars, anunciou o site oficial da franquia. A produção será lançada na plataforma de streaming da Disney, que inaugurará em breve.

Favreau, que também exercerá o cargo de produtor executivo da série, é um velho conhecido do universo jedi. O cineasta dublou a animação Star Wars: Clone Wars, e fará uma participação no próximo filme da franquia, Han Solo: Uma História Star Wars.

“Não poderia estar mais feliz agora que Jon aceitou produzir e escrever para a nova plataforma. Jon tem uma perfeita mistura de talento ao escrever e produzir e um grande conhecimento desse universo”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Kennedy indicou que o projeto dará a oportunidade a Favreau de trabalhar com um grupo “diverso” de roteiristas e diretores.

“Se me dissessem quando tinha 11 anos que poderia contar histórias de Star Wars, não acreditaria. Quero embarcar nesta aventura tão animadora”, comentou o diretor.

A relação entre Favreau e Disney começou com os filmes de Homem de Ferro e Homem de Ferro 2, e se estendeu quando o americano se tornou produtor executivo dos filmes de Os Vingadores. Atualmente, Favreau prepara uma nova versão de O Rei Leão, para a qual utilizou ferramentas de realidade virtual.