Clique e assine a partir de 9,90/mês

Diretor de ‘Harry Potter’ pode retornar em filme derivado da franquia

David Yates, responsável pelos quatro últimos longas da franquia, estaria negociando para trabalhar em 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'

Por Da Redação - 21 ago 2014, 17h28

O diretor David Yates pode voltar a trabalhar com o mundo mágico de Harry Potter. Segundo fontes da revista americana Variety, o cineasta estaria próximo de assumir a direção de Animais Fantásticos e Onde Habitam, primeiro filme derivado da franquia.

Animais Fantásticos e Onde Habitam foi publicado em 2001 pela autora da saga, a britânica J.K. Rowling, e é baseado em um livro de mesmo nome que Harry Potter lê na escola, em Harry Potter e a Pedra Filosofal, título que abriu a franquia, em 1997. O anúncio da adaptação para o cinema foi feito pela primeira vez em setembro de 2013. Na ocasião, a escritora afirmou que a história não se trata de uma sequência, ou de um prelúdio de Harry Potter, e sim de uma “extensão do mundo dos bruxos”. O longa ainda não tem data de estreia prevista.

Leia também:

Livro derivado de ‘Harry Potter’ vai virar trilogia no cinema

Continua após a publicidade

Radcliffe diz estar ‘velho’ para filme derivado de ‘Harry Potter’

Segundo a publicação, a Warner Bros. estaria atrás de alguém que fosse familiarizado com a saga e Yates seria o candidato mais forte, já que foi o responsável pelos quatro últimos longas do menino bruxo: Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010) e 2 (2011). Fontes próximas à revista afirmaram que nenhum acordo foi fechado até o momento, mas os dois lados já estariam em negociação.

Publicidade