Clique e assine com 88% de desconto

Diretor artístico do Bolshoi tem 2ª cirurgia após ataque

Sergei Filin já havia sido submetido a uma cirurgia estética nesta semana. Ele foi agredido com ácido e sofreu graves queimaduras no rosto e nos olhos

Por Da Redação - 23 jan 2013, 12h26

O diretor artístico do Bolshoi, Sergei Filin, que na quinta-feira foi atacado com ácido por um desconhecido, foi submetido nesta quarta-feira a uma nova cirurgia nos olhos e seu estado é animador, anunciaram fontes oficiais. O ex-bailarino sofreu queimaduras de terceiro grau no rosto e nas córneas.

Sergei Filin, do balé Bolshoi, após ataque
Sergei Filin, do balé Bolshoi, após ataque VEJA

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Bolshoi nomeia substituta de diretor que sofreu atentado

“A operação foi um sucesso”, afirmou Guergui Golukhov, chefe do departamento de Saúde Pública de Moscou, segundo a agência Interfax. “Os médicos consideram animadores os resultados atuais do tratamento. Seu estado de saúde é estável”, disse Oleg Salagai, porta-voz do ministério da saúde.

Publicidade

Novas intervenções – O artista, submetido na terça-feira a uma cirurgia estética, ainda será operado outras vezes, na pele do rosto e nos olhos. Uma nova operação ocular está prevista para segunda-feira, informou o hospital em que Filin está internado. Na terça-feira, a operação da pele do rosto “transcorreu como o previsto”, segundo o cirurgião Andrei Alexeiev, citado pela agência Ria Novosti.

Fillin, de 42 anos, foi nomeado em 2011 diretor artístico do prestigiado teatro Bolshoi, do qual antes havia sido um dos principais bailarinos. O diretor do Bolshoi, Anatoli Iksanov, disse na sexta-feira que, nas últimas semanas, Filin havia sofrido ameaças, suas contas de e-mail e Facebook tinham sido invadidas por hackers e os pneus de seu carro foram furados.

(Com agência France-Presse)

Publicidade