Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

DiCaprio quer recuperar foto autografada por Mandela

Empresa colocou à venda, por 56.000 reais, imagem com dedicatória feita pelo ex-presidente da África do Sul que nunca foi entregue ao ator

Leonardo DiCaprio deve entrar com uma ação judicial para reaver uma foto sua com o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, autografada por ele. “Para Leo DiCaprio, muitas felicidades, Mandela. 4-08-07”, diz a dedicatória. A foto, tirada em 2006, enquanto o ator filmava Diamante de Sangue no país africano, nunca chegou a DiCaprio. As informações são do site Page Six, do jornal New York Post.

A foto está à venda por 25.000 dólares (cerca de 56.000 reais) na Moments In Time, empresa que compra e vende autógrafos raros e documentos históricos. A companhia se recusa a revelar como conseguiu o objeto e diz que suas fontes são confidenciais.

Imagem da foto autografada por Nelson Mandela ao lado do ator Leonardo DiCaprio Imagem da foto autografada por Nelson Mandela ao lado do ator Leonardo DiCaprio

Imagem da foto autografada por Nelson Mandela ao lado do ator Leonardo DiCaprio (/)

Leia também:

No Itaquerão, DiCaprio se mistura com a torcida do Brasil

DiCaprio pediu ‘ajudinha’ da Casa Branca para assistir à Copa do Mundo

“A foto não é propriedade da empresa”, disse uma fonte próxima ao ator à publicação. “Ele quer a foto. Seus advogados estão considerando a ação”, disse.

O dono da Moments In Time, Gary Zimet, disse ao jornal que possui os direitos sobre o objeto e que não pretende devolvê-lo, a não ser que DiCaprio desembolse a quantia pedida: “Eles acham que ao me intimidar terão a foto de graça. Mas Leo é bem-vindo a comprá-la”, disse Zimet.