Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dez artistas pioneiros da TV brasileira

Conheça quem, assim como Hebe Camargo, tem uma história de vida que se confunde com a história da televisão no Brasil

Não há dúvida de que a apresentadora Hebe Camargo foi um ícone da TV e fez história com seu jeito descontraído e simpático de conquistar os entrevistados. Em 1950, ela foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira, cantando o Hino da Televisão. Ela não foi à estreia alegando estar doente, o que foi desmentido anos mais tarde, quando confessou ter ido encontrar um pretendente na ocasião. Em seu lugar, cantou Lolita Rodrigues, fato que selou o início de uma amizade que durou toda a vida.

Leia também:

VEJA São Paulo: Relembre curiosidades sobre Hebe Camargo A

cervo Digital VEJA: A trajetória da diva da TV brasileira G

aleria de fotos: Os ‘selinhos’ mais famosos da apresentadora

Morre Hebe Camargo, madrinha da TV brasileira

A cerimônia de inauguração da TV Tupi, em 18 de setembro de 1950, contou com um show chamado TV na Taba, do qual participaram outros pioneiros como Wilma Bentivegna, Aírton Rodrigues e Lima Duarte. A emissora funcionava em uma parte dos estúdios das rádios Tupi e Difusora, no bairro do Sumaré, em São Paulo.

Nomes como Nair Bello, Inezita Barroso, Elizet Yara Lins, Lourdes Rocha, Eloísa Mafalda, Homero Silva e Walter Forster também participaram do início da história da TV no Brasil.