Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deu a louca nos Simpsons: Bart morre e Homer pega Lena Dunham

Depois de registrar a menor audiência de sua história com um episódio em 2014, série tenta reverter a situação com temporada 'inspirada'

No ar desde 1989, a série Os Simpsons viu a sua audiência despencar no ano passado, quando registrou o seu recorde negativo de audiência com o episódio O que Esperar Quando Bart Está Esperando, visto por apenas 3,4 milhões pessoas nos Estados Unidos. Para reverter a fuga do público nas já garantidas 27ª e 28ª temporadas, o desenho vai investir em histórias amalucadas como a da “morte” de Bart, a da troca, feita por Homer, de Marge por Lena Dunham (da série Girls), e até uma paródia do filme Boyhood.

LEIA TAMBÉM:

Dublador de Sr. Burns e Ned Flanders deixa ‘Os Simpsons’

Morre o produtor Sam Simon, coautor de ‘Os Simpsons’

‘Os Simpsons’ prestam homenagem à ‘Charlie Hebdo’

Em entrevista à revista Variety, Al Jean, produtor executivo do programa, contou que a separação de Homer e Marge ocorrerá logo do primeiro episódio da nova temporada, depois de Homer descobrir que sofre de narcolepsia — distúrbio do sono que provoca ondas frequentes e inesperadas de sono ao longo do dia. Então, o casal se separa legalmente, e Homer se apaixona por uma farmacêutica, cuja voz será a de Lena Dunham.

Bart vai morrer assassinado por seu inimigo Sideshow Bob. Mas a morte irá ao ar no episódio especial de Halloween, que costuma ser um desvio da trama — e não ter continuidade. A 27ª temporada ainda terá o retorno do Porco-Aranha, ‘pet’ de Homer no longa Os Simpsons, e uma paródia do filme Boyhood (2014) sobre a vida de Bart.

No Brasil, a série Os Simpsons é transmitida pelo canal pago FOX. A próxima temporada deve estrear ainda este ano no país.

Como os Griffins vão parar em Springfield

Durante uma parada na estrada, o carro de Peter é roubado — pois é, isso não acontece apenas no Brasil. Ele até acha divertido, mas a mulher tenta chamá-lo de volta à realidade. “Mas, Peter, a gente nem sabe onde está.” É quando avistam a placa com o nome da cidade de Springfield, apresentada aos poucos ao espectador, enquanto soa a música-tema de Homer e companhia.

Hepatite em Springfield?

Peter recomenda à família, ao chegar à cidade dos Simpsons, onde todos são amarelos: “Não bebam água. Todos aqui parecem ter hepatite.” Em seguida, eles entram na loja de conveniência de Apu, o indiano, que lhes oferece… rosquinha.

Acolhida dos Simpsons

Depois de terem o carro roubado e, aparentemente, livrarem Homer e Margie de assassinos, os Griffins são acolhidos na casa da família amarela, junto a quem Bart faz sucesso ao responder à mãe com uma frase de efeito. “Coma os meus shorts”, diz, quando ela o manda lavar a mão para almoçar.

Brian e Ajudante de Papai Noel

Pobre Brian. É o mais inteligente e elegante da família Griffin, mas na mesa dos Simpsons não tem lugar, e é obrigado a comer junto com o Ajudante de Papai Noel, cachorro de Bart, que de esperto e civilizado não tem nada.

Camiseta molhada

Camiseta branca molhada, shortinho curto, corpos ensaboados… essa imagem pode representar sensualidade, mas não no caso de Homer e Peter, que estão assim como parte de um plano, pouco sábio como se pode ver, para encontrar o carro roubado do “family guy”. Eles oferecem para lavar gratuitamente veículos roubados — e a fila que se forma é imensa.

Bêbados de combustível

“Muito bem, Peter. Para encontrarmos o seu carro, precisamos pensar como um carro”, propõe Homer, antes de se embebedar com gasolina em um posto, ao lado de Peter. “Eu estou mal”, diz o mais novo amigo de infância de Homer, antes de concluir, não com alguma sabedoria, “Talvez estejamos fazendo isso da forma errada”. E então eles veem uma cliente do posto introduzir a bomba na traseira do seu automóvel.