Clique e assine a partir de 9,90/mês

Depois de Shakira, Grammy Latino homenageia Caetano

Os indicados à premiação serão anunciados dia 26 de setembro

Por Da Redação - 10 jul 2012, 18h11

O cantor e compositor Caetano Veloso, ganhador de dois prêmios Grammy e oito troféus do Grammy Latino, será declarado personalidade do ano na entrega da versão latina da premiação, em novembro. A escolha do brasileiro foi anunciada nesta terça pela Academia Latina de Artes e Ciências da Gravação. Em 2011, o Grammy Latino homenageou a cantora e compositora colombiana Shakira.

“Caetano Veloso tornou-se embaixador de destaque da música e cultura brasileiras”, disse em comunicado Gabriel Abaroa, presidente da instituição. “É difícil encontrar um homem com tanto talento, paixão e dedicação a seus projetos criativos, tanto na música e nas letras, quanto no social. Ao homenagear Caetano, homenageamos a música brasileira, e esperamos fortemente honrar sua fantástica carreira e música.”

Com mais de 40 discos lançados, Caetano, de 69 anos, é considerado o músico brasileiro mais popular e reconhecido no mundo hoje. Este ano, ele lançou uma reedição de Live at Carnegie Hall, disco do show realizado com David Byrne em 2004, e Especial, DVD em que canta com Gilberto Gil e Ivete Sangalo.

A festa-tributo da personalidade do ano, um jantar em que artistas e amigos do homenageado interpretam as suas canções, será realizada dia 14 de novembro, véspera da entrega do Grammy Latino, em Las Vegas. A renda da festa será destinada, por decisão de Caetano, à ONG brasileira Viva Cazuza.

Continua após a publicidade

Outros artistas já festejados pela premiação foram Plácido Domingo, Gloria Estefan, Julio Iglesias e Carlos Santana. Os indicados ao Grammy Latino serão anunciados em 26 de setembro.

(Com agência France-Presse)

Publicidade