Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Depois de receber decisão favorável da Justiça, Sthefany Brito fotografa em São Paulo

Atriz pode receber até 150.000 reais de pensão provisória. Advogado do jogador avisa que cabe recurso contra decisão

Por Milene Chaves - 15 jul 2010, 16h07

Sthefany Brito está, desde as 8h30 da manhã desta chuvosa quinta-feira, em um estúdio fotográfico em São Paulo. Ela posa com roupas das passarelas do Fashion Rio e da São Paulo Fashion Week para a revista Estilo, da editora Abril. O ensaio vai render dez páginas dentro da revista. Segundo um integrante da equipe, Sthefany não parece abatida, nem efusiva – profissional, ela veste as roupas de verão em pleno frio de 14 graus sem reclamar. As fotos abaixo, de bastidores, foram postadas no Twitter.

O estado de espírto da atriz importa. Afinal, ela recebeu recentemente uma importante notícia: a Justiça aceitou a reconvenção movida pela atriz. Ela pedia pensão provisória de 20% sobre os ganhos e outros 20% sobre contratos firmados pelo jogador Alexandre Pato, com quem foi casada por nove meses. Estima-se que ela vá embolsar, mensalmente, algo entre 130.000 e 150.000 reais.

A mão de Sthefany Brito, com unhas pintadas de preto, em sessão de fotos. Foto: Reprodução A mão de Sthefany Brito, com unhas pintadas de preto, em sessão de fotos. Foto: Reprodução

A mão de Sthefany Brito, com unhas pintadas de preto, em sessão de fotos. Foto: Reprodução /

Some a isso mais 5.000 reais, que Pato paga voluntariamente a ela desde maio. Ele mesmo entrou com uma ação de oferecimento de alimentos durante um ano, prontamente acatada pelo juiz Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte, da 1ª Vara de Família da Barra, no Rio de Janeiro. A decisão mais recente, da juíza Maria Cristina Brito Lima, também da mesma vara, não exclui a anterior.

Procurado, o advogado do jogador, João Paulo Lins e Silva, disse: ” A decisão é provisória e contra ela cabe recurso. Combinamos internamente não nos pronunciar até que tenhamos uma decisão sobre quais medidas serão tomadas judicialmente. Logo após, e diante da possibilidade e em respeito ao segredo de justiça, vamos nos pronunciar.”

Publicidade

Sthefany segue, hoje, em primeiro lugar na lista de assuntos mais comentados do Twitter. Os comentários giram em torno da rica pensão. Além das costumeiras ironias – “Quero me casar com algum jogador do Milan” ou “A Sthefany Brito tá ganhando R$ 130 mil reais de pensão. Sério, aquele marido dela é um pato!” -, há postagens mais cruéis, que comparam o caso da atriz ao de Eliza Samudio, do Caso Bruno, pelo fato de os dois serem jogadores de futebol. “Sthefany Brito vai ganhar 130 mil sem nem ao menos engravidar? Tsc tsc tsc. Eliza Samudio fez tudo errado mesmo” é uma das frases mais leves.

Stefhany Brito ao final da sessão de fotos. Stefhany Brito ao final da sessão de fotos.

Stefhany Brito ao final da sessão de fotos. /

Publicidade