Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depois de Michel Teló, Europa importa Gusttavo Lima

O hit ‘Balada (Tchê tcherere tchê tchê)’, do cantor mineiro de breganejo, entrou na lista de mais baixadas pelo iTunes na Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Suíça

O breganejo é mesmo o novo ritmo de exportação do Brasil. Depois de Michel Teló estourar com o hit Ai Se Eu Te Pego, o mineiro Gusttavo Lima agora emplaca a música Balada (Tchê tcherere tchê tchê) em quatro países europeus. A faixa é a mais baixada pelo iTunes na Bélgica e, na Holanda, Luxemburgo e Suíça, o cantor ocupa a segunda, a terceira e a sexta posições, respectivamente.

Assim como o carro-chefe de Teló no exterior, o sucesso de Gusttavo Lima é regravação de uma composição nordestina vertida para o embalo do sertanejo univesitário. Com ela, o cantor já alcançou o top 10 da revista Billboard Brasil. No Youtube, dois vídeos que reproduzem a canção somam mais de 28 milhões de visualizações.

Difícil vai ser Lima traduzir Balada para o inglês, como fez Michel Teló com Ai Se Eu Te Pego, que virou If I Catch You. Mas a verdade é que nem precisa: em português ,”tchê tcherere tchê tchê” já não faz mesmo o menor sentido.