Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Depardieu pode ser preso por conduzir embriagado

A Procuradoria de Paris pediu que o ator e diretor naturalizado russo pague 4 mil euros e que sua habilitação de motorista seja suspensa por 10 meses

A Procuradoria Geral de Paris pediu nesta sexta-feira que Gérard Depardieu seja multado e perca a carteira de habilitação por dez meses. O ator francês naturalizado russo foi flagrado por policiais conduzindo uma motocicleta embriagado no fim de novembro de 2012, em Paris.

LEIA TAMBÉM:

Gérard Depardieu urina diante de passageiros em voo Paris-Dublin

Depardieu não compareceu nesta sexta-feira a uma audiência no Tribunal Correcional de Paris por estar rodando um filme na Chechênia e foi representado por seu advogado, Eric De Caumont. Com os resultados do teste do bafômetro, realizado após o acidente, ficou comprovado que o ator tinha uma taxa de alcoolemia de 1,8 grama por litro de sangue no dia do incidente, quase quatro vezes mais do que o limite permitido, de 0,5 grama.

O julgamento do ator, que havia sido adiado três vezes por sua ausência e depois por questões do processo, aguarda a sentença, que será divulgada em 21 de junho. A infração pode ser punida com até dois anos de prisão e 4.500 euros de multa.

De acordo com a versão policial, Depardieu se irritou com os policiais e se negou em um primeiro momento a se submeter ao teste do bafômetro porque havia bebido. Já na versão do advogado de defesa, o ator havia bebido as últimas taças de champanhe várias horas antes de sua detenção pelo acidente de moto.

(Com agências France-Presse e EFE)