Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Demi Lovato ganha disco de platina e anuncia 5 shows no país

Cantora, que se apresentará em SP, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, ganhou disco de platina pelas 60. 000 cópias vendidas de seu novo CD, 'Demi'

“Ser gay é parte da nossa cultura e não há nada do que se envergonhar”, disse Demi sobre seu papel em ‘Glee’

A cantora Demi Lovato anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em São Paulo, que fará cinco shows no Brasil em 2014. A turnê Neon Lights, parte da divulgação de seu novo álbum, Demi, vai passar por São Paulo, dia 25 de abril; pelo Rio de Janeiro, dia 27; por Brasília, dia 30; por Belo Horizonte, em 1º de maio; e por Porto Alegre, dois dias depois. Ao final do encontro com os jornalistas, em um hotel rodeado de fãs, a ex-estrela Disney de 21 anos recebeu um disco de platina por seu novo álbum. Lançado há apenas duas semanas, Demi contabiliza 60 000 cópias comercializadas no país.

LEIA TAMBÉM:

Demi Lovato chega ao Brasil de cabelo azul e boné no rosto

Durante a coletiva, Demi Lovato falou também sobre a sua participação na quinta temporada da série Glee, em que ela faz o papel da jovem artista nova-iorquina Dani, uma jovem lésbica que será par romântico da personagem Santana Lopez, de Naya Rivera. A cantora garantiu encarar com naturalidade a questão da homossexualidade e disse não ter hesitado em aceitar o papel. “Ser gay é parte da nossa cultura e não há nada do que se envergonhar”, afirmou a cantora. “Para mim, foi uma honra ser uma voz da comunidade gay, principalmente para um público jovem e no horário nobre da televisão. Poucas pessoas conseguiram isso.”

Sobre a ausência na série de Cory Monteith, morto em agosto deste ano de overdose de álcool e heroína, Demi contou que o elenco tem sido muito forte. “Vários atores já eram meus amigos há um bom tempo. Admiro muito a habilidade que eles tiveram de seguir em frente com o projeto.”

Demi Lovato chegou ao país no sábado, camuflada debaixo de um boné e atrás de um travesseiro. No domingo, ela gravou participação no programa Coletivation, da nova MTV, apresentado por Fiuk e Patrick Maia. No talk-show, a cantora falou sobre a carreira, suas visitas ao Brasil e, de quebra, fez uma performance acústica com a presença de alguns fãs. O programa vai ao ar no dia 21, às 21h30.

Turnê — Os ingressos para a turnê brasileira começam a ser vendidos no dia 20 de novembro e podem ser adquiridos tanto na bilheteria do Credicard Hall, em São Paulo; e na do Citibank Hall, no Rio de Janeiro; como pela internet, no site da Tickets For Fun, e pelo telefone 4003-5588. Também para divulgar o disco, a cantora prepara o clipe do single Neon Lights. Em fase de gravação, ele será o terceiro vídeo do disco Demi, que já ganhou clipes de Made in the USA e Heart Attack.