Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Deise Cipriano, do Fat Family, morre aos 39 anos

Cantora tratava um câncer no fígado desde o ano passado

A cantora Deise Cipriano, do grupo Fat Family, morreu nesta terça-feira, 12, após uma luta contra o câncer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo.

Em agosto de 2018, Deise foi internada para tratar de um câncer no fígado. Ela chegou a passar 19 dias em coma, e recebeu alta em dezembro, após cerca de quatro meses. Dias depois, teve que voltar a ser internada.

Há cerca de um mês, Deise vinha se recuperando em sua casa, indo ao hospital para exames de rotina e retornos médicos. Após uma queda de imunidade constatada em alguns exames, Deise foi internada no Instituto do Câncer em São Paulo.

Na manhã de segunda-feira, a cantora apresentou falta de ar, queda de pressão arterial, precisando ser sedada. Sua morte foi confirmada durante a tarde, horas depois.

Em julho de 2018, Deise esteve entre os 100 jurados do programa Canta Comigo, da Record.

Fat Family

Deise fundou o grupo Fat Family junto com sete de seus irmãos em meados dos anos 1990. Inspirado por grupos de negros americanos que tocavam soul e música gospel, o Fat Family lançou quatro discos de estúdio e teve músicas suas em trilhas sonoras de novelas como Torre de Babel e Uga Uga, ambas da Globo. Alguns de seus principais hits foram Jeito Sexy, Fat FamilyEu Não Vou e Gulosa.

Em meados da década de 2000, dois dos irmãos de Deise – Sidney e Celinha – deixaram o grupo para investir na carreira solo. Sidney, o vocalista principal do grupo, chegou a lançar um disco solo, mas sua trajetória foi interrompida em fevereiro de 2011, quando morreu de parada cardíaca, aos 46 anos. Cerca de um mês antes, ele havia sido internado depois de sofrer um acidente vascular cerebral.

O grupo musical Fat Family no programa ‘Altas Horas’, em 2016

O grupo musical Fat Family no programa ‘Altas Horas’, em 2016 (Facebook/Reprodução)