Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De ‘La Casa de Papel’ a ‘Aquaman’, 5 estandes imperdíveis da CCXP

Feira, aberta ao público até domingo, reúne arena de realidade virtual, cenários de séries conhecidas e até um bar que oferece bebidas gratuitas

A Comic Con Experience (CCXP), que abriu as portas de sua quinta edição nesta quinta-feira, 6, é uma grande oportunidade para as principais empresas de entretenimento se aproximarem de seu público. Em estruturas suntuosas para promover seus filmes e séries, estúdios de cinema e TV recriaram na São Paulo Expo cenários de suas produções originais – oferecendo aos participantes da feira o espaço ideal para tirar fotos.

Confira abaixo os cinco estandes mais criativos da CCXP 2018:

Warner Bros.

Visitantes podem interagir com o filme ‘Shazam’, no estande da Warner durante a Comic Con Experience – 04/12/2018

Visitantes podem interagir com o filme ‘Shazam’, no estande da Warner durante a Comic Con Experience – 04/12/2018 (Bruno Menezes/VEJA.com)

Dividido em dois “quarteirões” dentro da São Paulo Expo, o estande divulga as novidades da DC Comics de 2019. Para o herói Shazam, que ganha um filme próprio em abril, o estúdio recriou um vagão de trem em que é possível tirar fotos. Uma parte interativa ainda apresenta um medidor de decibéis, que reage aos os gritos do público com uma luz em formato de raio — comparação com o raio mágico que atinge o personagem na trama.

O estande também possui uma casa de terror dos filmes do gênero do estúdio, como AnnabelleResident Evil e It: A Coisa; um túnel de LED, que reproduz um mergulho no fundo do mar com cenas de Aquaman; e um ringue de luta, em que é possível tirar foto com luvas de boxeador, uma referência a Creed II.

Além disso, atrações sobre o canal Warner Channel foram construídas. O ponto alto é a reprodução do café Pop’s, da série adolescente Riverdale.

Amazon Prime Video

Estande da Amazon Prime Video, na CCXP

Estande da Amazon Prime Video, na CCXP (Gustavo Luizon/VEJA.com)

A Amazon Prime Video estreia na Comic Con Experience em 2018. O estande concentra, em um espaço enxuto, cenários e referências de suas produções originais. No centro, por exemplo, há uma réplica do bar Jack’s Crocodile, cenário da série de American Gods, que oferece bebidas gratuitas ao público — proposta um tanto quanto corajosa para uma feira que espera mais de 260.000 pessoas. A estrutura conta, também, com um ponto de vendas do Fire TV Stick Basic Edition, dispositivo usado para transmitir vídeos de serviços como Amazon, YouTube e Netflix na televisão, com 50 reais de desconto.

Netflix

Estande da Netflix na CCXP 2018

Estande da Netflix na CCXP 2018 (Gustavo Luizon/VEJA.com)

O estande promove alguns desafios ao público baseados nas produções originais do serviço de streaming. Além de um quiz que pode ser respondido em tablets para quem maratona séries, é possível percorrer um labirinto formado por fios com os olhos vendados (inspirado no filme Bird Box) e acertar almofadas em formato de presentes em uma lareira, para divulgar o filme Crônicas de Natal.

A grande atração, no entanto, fica logo em frente ao estande: a Casa da Moeda da Espanha, cenário da série La Casa de Papel, foi reproduzida no local. Durante o tour, é possível até tirar uma foto com uma pilha de dinheiro.

Globoplay

Simulador em helicóptero montado no estande da Globoplay durante a Comic Con Experience, realizada na São Paulo Expo

Simulador em helicóptero montado no estande da Globoplay durante a Comic Con Experience, realizada na São Paulo Expo (Bruno Menezes/VEJA.com)

O serviço de streaming da Rede Globo reconstruiu uma plataforma de petróleo em seu estande, para divulgar a série Ilha de Ferro, que inclui um simulador de voo dentro de um helicóptero. No primeiro andar da construção, o Globoplay promove as novas produções que chegam ao catálogo em 2019, como The Big Bang Theory, Young Sheldon e The Handmaid’s Tale — é possível tirar uma foto com o traje vermelho usado pela protagonista na série.

 

PlayStation

Estande da Playstation, durante a Comic Con Experience, realizada na São Paulo Expo – 05/12/2018

Estande da Playstation, durante a Comic Con Experience, realizada na São Paulo Expo – 05/12/2018 (Bruno Menezes/VEJA.com)

A gigante de games aproveita o espaço da feira — abarrotado de fãs de jogos e tecnologia — para dar uma palinha de seus principais produtos. No estande, que ocupa meio quarteirão da feira, foram instaladas diversas televisões e, em cada uma, visitantes se revezam para jogar um jogo diferente. Alguns games ainda podem ser jogados em realidade virtual, em uma arena construída especialmente para isso.