Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De Beyoncé a Madonna, saiba quem brilhou — ou assustou — no baile do MET

Tradicional evento de moda teve por tema 'Mão x Máquina: a moda na era da tecnologia'

O Metropolitan Museum de Nova York realizou, na noite de segunda-feira, seu tradicional baile de gala anual, o MET Gala. Como de costume, o evento beneficente reuniu celebridades do primeiro time de Hollywood e do mundo da moda, algumas esbanjando elegância, outras em figurinos francamente bizarros – todas incentivadas pelo tema da festa: “Mão x Máquina: a moda na era da tecnologia”.

LEIA TAMBÉM:

Emma Watson usa vestido feito de garrafas plásticas no baile do MET

Vestido de Rihanna e Madonna rejuvenescida chamam a atenção em festa

Entre destaques positivos da noite, estão: Beyoncé, com uma roupa repleta de pérolas, a atriz Claire Danes – protagonista da série Homeland -, que brilhou, literalmente, com um vestido à la Cinderela que acendia no escuro, e Nicole Kidman, que desfilou um vestido preto cheio de detalhes brilhantes. Uma Thurman e Karlie Kloss também acertaram com looks brancos. Emma Watson soube conciliar beleza e tecnologia ao exibir um look feito a partir de garrafas plásticas.

Outra inovação veio com a top tcheca Karolina Kurkova. A peça usada pela modelo, e assinada pela grife Marchesa, mudava de cor conforme comentários dos fãs de Karolina no Twitter. Produzido em parceria com a IBM, o vestido usava uma tecnologia para detectar emoções como alegria, paixão, entusiasmo e curiosidade vindas das postagens na rede social, e transmitia comandos para as lâmpadas de LED integradas ao tecido mudarem de cor.

Já Madonna assustou com uma roupa preta com transparência na região dos seios e nas suas nádegas. Katy Perry também errou ao apostar no visual gótico. Outra que parecia ter saído de um filme de feitiçaria foi Kerry Washington, que surgiu com os cabelos roxos, e luvas que mais pareciam meias-calças. Outros visuais exóticos da noite: Selena Gomez, com um vestido repleto de bolinhas, e Solange Knowles, que se embrulhou em papel crepom amarelo.

Pior foram os que entenderam que tecnologia significa apenas usar algo prateado, caso de gente como Taylor Swift, Zayn Malik, Brie Larson, Alessandra Ambrosio, Lady Gaga, Rita Ora, Kim Kardashian e Kanye West – o último, aliás, adicionou ao look lentes de contato azuis, que o deixaram com um olhar vampiresco e assustador.

Confira na galeria abaixo: