Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De Alicia Keys a Dolly Parton: as melhores apresentações do Grammy 2019

Mestre de cerimônias, Keys roubou a cena ao tocar dois pianos simultaneamente. Cantora country brilhou em dueto com Miley Cyrus

A noite de domingo 10 foi chacoalhada por uma sequência de performances memoráveis na entrega do Grammy, que premiou os melhores da indústria musical americana e elegeu como canção do ano a faixa This is America, de Childish Gambino – que não compareceu à cerimônia.

As performances de Lady Gaga, Cardi B, Shawn Mendes e do dueto entre Dolly Parton e Miley Cyrus foram alguns dos pontos altos da cerimônia. A apresentadora Alicia Keys também mostrou seu talento num pout-pourri de canções que ela “queria ter escrito”, atacando de uma só vez dois pianos e provando que é uma das grandes artistas de sua geração.

Confira as melhores performances da noite:

Alicia Keys – músicas que ela gostaria de ter escrito

A cantora Alicia Keys se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019

A cantora Alicia Keys se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019 (Kevin Winter/Getty Images/The Recording Academy/AFP)

Mestre de cerimônias da noite, a cantora Alicia Keys roubou a cena ao apresentar um mix de “músicas que ela gostaria de ter escrito”, incluindo covers de Killing Me Softly, eternizada com o Fugees, Use Somebody, do Kings of Leon. O que deixou o público boquiaberto, porém, foi o fato de que Keys se sentou entre dois pianos e começou a tocá-los simultaneamente, ecoando a performance de Hazel Scott em 1943.

 

Cardi B – Money

A rapper Cardi B se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019

A rapper Cardi B se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019 (Mike Blake/Reuters)

Pouco antes de fazer história como a primeira cantora-solo a ganhar o prêmio de melhor álbum de rap (por seu disco de estreia, Invasion of Privacy), Cardi B subiu ao palco cheia de confiança e entregou um dos melhores shows da noite, interpretando a canção Money. Ao seu lado, uma pianista chamada Chloe Flower quase roubou a cena com uma introdução eletrizante.

 

Homenagem a Dolly Parton

Dolly Parton e Miley Cyrus se apresentam durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019

Dolly Parton e Miley Cyrus se apresentam durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019 (Kevin Winter/Getty Images for The Recording Academy/AFP)

Ícone da música country americana, a cantora e atriz Dolly Parton, dona de oito Grammys e 47 indicações ao longo da carreira, surpreendeu o público com um dueto emocionante com Miley Cyrus, que também é sua afilhada. A apresentação fez parte de uma homenagem à artista, que reuniu cinco canções: Here You Come Again, interpretada por Katy Perry e Kacey Musgraves com participação de Parton; Jolene, inteiramente cantada por Parton e Cyrus; After the Gold Rush, com Parton, Cyrus e Maren Morris; Red Shoes, com Parton e o quarteto Little Big Town; e, por fim, todos os intérpretes juntos para a canção 9 to 5.

Shawn Mendes e Miley Cyrus – In My Blood

O cantor Shawn Mendes se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019

O cantor Shawn Mendes se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019 (Mike Blake/Reuters)

Além de se apresentar ao lado de Dolly Parton, Cyrus também fez dueto com o cantor Shawn Mendes. A dupla interpretou a música In My Blood, indicada ao prêmio de canção do ano.

 

Tributo a Aretha Franklin – (You Make Me Feel Like) A Natural Woman

As cantoras Yolanda Adams, Fantasia e Andra Day durante um tributo à Aretha Franklin no Staples Center durante o 61º Grammy Awards – 10/02/2019

As cantoras Yolanda Adams, Fantasia e Andra Day durante um tributo à Aretha Franklin no Staples Center durante o 61º Grammy Awards – 10/02/2019 (Emma McIntyre/Getty Images/The Recording Academy/AFP)

Como não se emocionar com um tributo à diva Aretha Franklin, falecida em agosto de 2018 e dona de uma das maiores vozes do soul? Yolanda Adams, Fantasia and Andra Day uniram forças para cumprir essa missão e entregaram uma bela versão do clássico (You Make Me Feel Like) A Natural Woman.

 

Janelle Monáe – Make Me Feel

A cantora Janelle Monae se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019

A cantora Janelle Monae se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019 (Mike Blake/Reuters)

A cantora americana apresentou a música Make Me Feel, do álbum Dirty Computer, e hipnotizou a audiência do Grammy 2019 com uma performance impecável cercada por dançarinos.

 

Lady Gaga – Shallow

A cantora Lady Gaga se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019

A cantora Lady Gaga se apresenta durante cerimônia de premiação do Grammy, em Los Angeles – 10/02/2019 (Robyn Beck/AFP)

Os fãs de Gaga não poderiam ficar sem uma apresentação da febre do momento, a música-tema do filme Nasce Uma EstrelaShallow. Desta vez, a canção foi interpretada apenas pela cantora, sem a participação do ator Bradley Cooper (com quem faz um dueto no longa) e o resultado foi uma versão ainda mais visceral da música, que acabou levando dois Grammys na premiação.