Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Fincher quer Christian Bale no papel de Steve Jobs

O longa sobre o fundador da Apple foi escrita por Aaron Sorkin, de 'A Rede Social'

Christian Bale pode dar vida a Steve Jobs na próxima cinebiografia do fundador da Apple. Ao menos, é isso o que o diretor David Fincher quer, segundo informou uma fonte ao site The Wrap. Fincher, no entanto, ainda não foi confirmado como o diretor do longa e estaria interessado no trabalho somente se Bale aceitasse ser o protagonista, afirma o site.

Leia também:

Steve Jobs pode virar selo postal nos EUA

David Fincher, de ‘A Rede Social’, é cotado para dirigir filme sobre Steve Jobs

Ashton Kutcher abre pregão da bolsa de NY para promover filme sobre Steve Jobs

Bale é apontado, desde o anúncio de que a Sony estaria desenvolvendo um filme sobre Steve Jobs, como um dos favoritos para encarnar o fundador da Apple, principalmente pela semelhança física entre os dois. O longa foi escrito por Aaron Sorkin, de A Rede Social (2010) e West Wing (1999-2006), com base na biografia escrita por Walter Isaacson. A produção fica por conta de Scott Rudin (Onde os Fracos Não Têm Vez), Mark Gordon (O Resgate do Soldado Ryan) e Guymon Casady (Os Mercenários).

Por enquanto, o ator ainda não foi abordado para negociar o papel. No momento ele está de férias, descansando após terminar as gravações de seu último projeto, Exodus, de Riddley Scott, em que interpreta Moisés. Bale também interpretou o golpista Irving Rosenfeld em Trapaça, de David O. Russell, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator em 2014.

Este será o segundo filme sobre Steve Jobs. Em 2013, chegou aos cinemas Jobs, dirigido por Joshua Michael Stern e estrelado por Ashton Kutcher.