Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Bowie e Cyndi Lauper farão parte do musical de Bob Esponja

A peça está prevista para estrear em junho, em Chicago, Estados Unidos, de olho em uma possível residência na Broadway

A Nickelodeon, canal voltado para crianças do grupo Viacom, anunciou nesta segunda-feira um renomado time de músicos para compor as canções do musical de Bob Esponja, previsto para estrear nos teatros em 2016. David Bowie, Cyndi Lauper, John Legend e a dupla Steven Tyler e Joe Perry, do Aerosmith, serão os responsáveis por escrever canções para a peça. “Todos eles são compositores incríveis e fãs do Bob Esponja”, falou Russell Hicks, presidente de conteúdo da Nickelodeon, ao jornal Chicago Tribune.

LEIA TAMBÉM:

‘Bob Esponja’ desbanca ‘Sniper’ no topo da bilheteria

Bob Esponja vai ganhar musical na Broadway Imperdível:

Bob Esponja – Um Herói Fora d’Água

“Todos os músicos viram o convite como um desafio criativo, Há uma trama e uma subtrama, mas tudo é temperado com elementos particulares do universo de Bob Esponja”, completou Hicks. De estreia marcada para 7 de junho no teatro Chicago’s Oriental, o musical ficará na cidade americana por pelo menos um mês, de olho em uma estadia na cobiçada Broadway, Nova York, em seguida. As bandas The Flaming Lips, Plain White T’s, Panic! At the Disco, Dirty Projectors, They Might Be Giants também assinarão a trilha sonora.

Criada e dirigida por Tina Landau, o musical de Bob Esponja tem supervisão musical de Tom Kitt e roteiro escrito por Kyle Jarrow. Os produtores descreveram a peça como uma “celebração desenfreada de esperança, heróis inesperados e pura invenção teatral”. O elenco ainda não foi definido.