Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Bowie deve destronar Adele do topo dos mais vendidos

Site da revista americana 'Billboard' estima que disco do britânico vai superar '25', que está há sete semanas consecutivas na liderança

Em vida, David Bowie nunca chegou a liderar a parada dos 200 álbuns mais vendidos da semana nos Estados Unidos, organizado pela revista americana Billboard. Mas Blackstar, seu último álbum, deve finalmente alcançar o topo, segundo o site da publicação. A estimativa é de que o álbum que já lidera no Reino Unido -, lançado pelo cantor na última sexta-feira, venda em torno de 130.000 cópias nos Estados Unidos. Com isso, Bowie tira do topo da parada a cantora Adele, que há sete semanas consecutivas lidera com 25. O ranking semanal será divulgado na quinta-feira.

LEIA TAMBÉM:

David Bowie pode ter morrido de câncer no fígado

Música e cinema: conheça os filmes em que David Bowie atuou

Casa de David Bowie em NY se enche de homenagens de fãs

Tributo a David Bowie terá Cyndi Lauper e Perry Farrell

Bowie já apareceu sete vezes no top 10 do Billboard 200 ao longo de sua carreira, mas nunca na primeira colocação. A melhor posição do cantor havia sido com o antecessor de Blackstar, The Next Day, que ficou em segundo lugar em 2013. O britânico ainda emplacou uma terceira colocação em 1976, com Station to Station; um quarto lugar em 1983, com Let´s Dance; e uma quinta posição com Diamond Dogs, de 1974. Neste mesmo ano ele ficou em oitavo com David Live. Os discos Young Americans (1975) e ChangesOneBowie (1976) ficaram no nono e décimo lugar, respectivamente.

(Da redação)