Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Beckham sofre de asma, diz assessor

Uma imagem gravada no domingo durante uma partida de futebol tornou público um “segredo” do meio-campista inglês David Beckham: ele é asmático. Uma camera de TV flagrou o exato momento em que ele usava uma bombinha de asma enquanto seu time, o Los Angeles Galaxy, disputava nos pênaltis a final da liga americana de futebol, contra o Real Salt Lake.

“David sofre de asma desde pequeno, mas, obviamente, isso nunca interferiu no seu desempenho”, afirmou Simon Oliveira, seu porta-voz. “Ele nunca pensou em usar a bombinha em público, mas se isso inspira pessoas que sofrem de asma a pensar que podem alcançar objetivos como outros grandes esportistas, então muito melhor”, disse o assessor.

No jogo de domingo, Beckham marcou sua cobrança de pênalti para o Galaxy, mas isso não foi suficiente para assegurar a vitória do time, que perdeu por 5 a 4. O meio-campista, que já passou pelo Real Madrid e pelo Manchester United, deverá voltar ao Milan em janeiro, na condição de empréstimo, já que o jogador ainda pertence ao time americano. O retorno foi confirmado pelo Milan no início deste mês.

A passagem será a segunda de Beckham pelo time de Milão. A primeira foi neste ano, entre janeiro e julho, também por empréstimo. As incursões do inglês pelo futebol italiano têm um grande motivo: ele precisa se manter ativo e em boa forma para conseguir uma vaga na seleção da Inglaterra durante a Copa do Mundo da África do Sul, em meados de 2010.