Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

David Beckham é criticado por deixar a filha usar chupeta

Pais e mães de criança pequena sabem o quanto é chato sair na rua e receber todo tipo de palpite sobre a criação de seus filhos, de “Assim, ele vai passar frio” a “Que maldade brigar com a criança”. Imagine, então, se você é David Beckham e tem nada menos que 10,2 milhões de seguidores no Instagram, para citar uma única vitrine onde se pode ver o ex-jogador de futebol inglês. Nesta terça-feira, Beckham se tornou alvo de críticas por uma foto em que sua filha, Harper, de 4 anos, é vista chupando… chupeta.

LEIA TAMBÉM:

Gisele Bündchen é criticada como mãe nos EUA

Tour de David Beckham na Amazônia vira viagem de luxo para ingleses

David Beckham compra mansão em favela do Rio

Sem cerimônia, o tabloide Daily Mail saiu questionando Beckham logo em uma nota dedicada a criticar o hábito de Harper — e a, como toda alma bem intencionada das ruas, alertar para os riscos corridos pela pequena. “Por que Harper, de 4 anos, ainda usa chupeta? Especialistas alertam que a menina de David e Victoria Beckham pode acabar com ‘problemas de fala ou dentários’ se continuar a utilizar uma”, diz o enorme título do texto. Que irritou David Beckham.

Em seu perfil no Instagram, o ex-jogador rebateu o Daily Mail no mesmo estilo: com uma pergunta iniciada por um “Why”. “Por que as pessoas se sentem no direito de criticar um pai sobre a criação de seus filhos sem ter quaisquer fatos a respeito?? Todo mundo que tem filhos sabe que, quando eles não estão se sentindo bem ou têm febre, se faz o possível para confortá-los, e na maior parte das vezes a solução é uma chupeta”, escreveu Beckham. “Pense duas vezes sobre o que você diz a respeito do filho dos outros, porque, na verdade, você não tem nenhum direito de me criticar como um pai…”

David Beckham, 40, é casado com a ex-Spice Girls Victoria, com quem tem quatro filhos: Brooklyn Joseph, 16, Romeo James, 12, Cruz David, 10, e Harper Seven, 4.