Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datena promete domingo ‘sem sensacionalismo’, depois corrige: ‘Bom gosto’

Apresentador estreia, dia 22, nova atração dominical, com game show, matéria jornalística e entrevista com políticos: Jair Bolsonaro é o primeiro

No último domingo, no SBT, Silvio Santos decretou o fim da carreira de José Luiz Datena. Segundo ele, o apresentador, que no próximo dia 22 entra na briga pela audiência pelas tardes do domingo com Agora É com Datena, aposta da Band para fazer frente a Eliana, Faustão e Rodrigo Faro, comete um erro fatal. Datena discorda. Seu programa, no ar por seis horas a partir das 15h, vai levá-lo não ao desfecho, mas de volta ao início da carreira.

Cidade Alerta e Brasil Urgente caíram na minha carreira como última alternativa. Eu não queria fazer, mas perderia o emprego”, disse em conversa com jornalistas na tarde desta terça-feira. “O que eu sempre pedi pra Band foi para fazer talk show, acho que poderia fazer com estilo próprio.”

Datena lembra que teve uma vida antes do policialesco. “A minha carreira foi muito marcada pelo Cidade Alerta. Mas fiz muito programa de esporte e humor. O que o Casseta e Planeta e o Marcelo Tas fizeram lá atrás, eu fiz”, disse ainda o apresentador, que promete um programa “de bom gosto”. Na verdade, ele primeiro prometeu um programa “sem sensacionalismo”, depois pediu para se “corrigir”. “Não vai ter mau gosto.”

De Silvio Santos, aliás, ele falou com carinho. Acha que a cutucada do dono do SBT foi sua forma de dar uma ajudinha na divulgação do programa. E contou já ter encontrado três vezes com a “criatura mítica”, que nas três ocasiões o convidou para ir para a Anhanguera.

“Lembro de três encontros com o Silvio Santos, um deles na Record. Ele perguntou se eu não tinha interesse em trabalhar no SBT. Outra vez, ele me ligou e me chamou para ir à casa dele. Achei que fosse trote do Ceará, mas ele me passou o endereço, eu fui”, contou. “Fiquei quase oito horas batendo papo com Silvio Santos, foi uma aula de TV. Mas a minha multa (contratual) enorme, ele disse que eu devia me chamar Detran, não Datena.”

No terceiro encontro, Silvio fez uma proposta de “uma baita grana”, que Johnny Saad, da Band, cobriu. “Acabamos tendo uma discussãozinha, mas ficou tudo bem, porque fui convidado a participar do programa de perguntas e respostas do Ratinho”, contou. “Agora, a vida é assim, a gente acorda e não sabe como vai ser o dia.”

Na estreia, Datena promete mais entretenimento que jornalismo, com game show de obstáculos, encontro de fã com Luan Santana e apresentação da dupla Bruno e Marrone. Mas o programa terá uma matéria na linha de denúncia e entrevistas com Jair Bolsonaro, já gravada, e Ciro Gomes, que foi convidado e deve entrar ao vivo.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮 £iXo vs. £ÏxO
    Ou: A Ve£ha MáQUINA de Fazer DOIDO 😮

    Curtir