Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Darth Vader pode ser tratado como mártir em ‘Star Wars 7’

Em entrevista à revista americana 'Empire', o diretor J.J. Abrams afirma que a vilania do novo episódio não tem ligação com a do antigo Império Galático, mas que a ordem dos Sith pode servir de inspiração para os novos personagens do mal

À espera do lançamento de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, marcado para dezembro, os fãs continuam a especular sobre os novos personagens e o roteiro, ainda pouco divulgado pela Lucasfilm. Entre as teorias, está a que relaciona o vilão Kylo Ren, interpretado por Adam Driver, com o malvadão da primeira franquia, Darth Vader. O visual de Kylo, parecido com o de Vader, colabora para a tese.

Para lançar mais pistas sobre as relações da vilania, o diretor JJ Abrams disse em entrevista à revista americana Empire que Vader pode ser como um mártir na visão de Ren, mas que o novo personagem não teria uma ligação direta com o ditatorial e maligno Império Galático. “Kylo Ren não é um Sith”, explica Abrams sobre a teoria de que o vilão seja um descendente do legado do Imperador Palpatine, chefão de Darth Vader na primeira trilogia. “Ele trabalha para o Líder Supremo Snoke, que é uma figura poderosa do lado sombrio da força”, conta Abrams.

Leia também:

Disney divulga primeira imagem de filme derivado de ‘Star Wars’

‘Star Wars’ terá diretor de ‘Jurassic World’ e 2 parques temáticos

Diretor dá pistas do que pode vir no novo ‘Star Wars’

Snoke é a identidade do personagem de Andy Serkis, ator conhecido por interpretar seres criados por efeitos especiais – é ele quem dá vida ao símio César, em Planeta dos Macacos, e ao icônico Gollum, em O Senhor dos Anéis. A imagem de Snoke ainda não foi divulgada pelos produtores.

“Tudo isso nasceu de conversas sobre o que teria acontecido se todos os nazistas fossem para a Argentina, e começassem a trabalhar juntos de novo”, diz o cineasta. “O que teria nascido disso? Será que a Primeira Ordem é um grupo que realmente admirava o Império? Eles acham que o trabalho do Império ficou incompleto? Será que Vader é um mártir? Seria necessário fazer o que não foi feito?”. A longa lista de perguntas sugeridas por Abrams continua sem respostas, pelo menos até a contagem regressiva feita pelos fãs acabar no dia 17 de dezembro.

Vídeo: uma viagem pelo universo expandido de ‘Star Wars’