Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Danilo Reis e Rafael vencem a terceira edição do ‘The Voice Brasil’

Com 43% dos votos, dupla mineira apadrinhada pelo cantor Lulu Santos levou a melhor na noite desta quinta-feira

Apadrinhados pelo cantor Lulu Santos, Danilo Reis e Rafael desbancaram os concorrentes Lui Medeiros, Kim Lírio e Romero Ribeiro e levaram para casa o troféu da terceira edição do The Voice Brasil na noite desta quinta-feira. Com 43% dos votos do público, a dupla mineira, que conseguiu levar o apresentador Tiago Leifert às lágrimas no encerramento do programa, conquistou um contrato com a gravadora Universal, um carro e 500.000 reais.

Em sua apresentação individual, Danilo Reis e Rafael cantaram uma versão da música Dois Rios, do Skank, e subiram ao palco ao lado de Di Ferrero, do Nx Zero, e Lulu Santos para cantar um dos hits do capitão do seu time, Como Uma Onda. Assim que a vitória foi anunciada, os dois engoliram o choro por alguns minutos e entoaram o sucesso Sinônimos, de Chitãozinho e Xororó. Diferentemente dos programas anteriores, a Globo não anunciou a porcentagem de votos dos demais finalistas.

Leia também:

Confira os finalistas da 3ª temporada do ‘The Voice Brasil’

‘The Voice’ transforma Claudia Leitte em ‘it girl’ da Globo

‘The Voice’: assistentes revelam bastidores das batalhas

O primeiro a soltar a voz na noite de Natal foi Lui Medeiros com Um Dia, Um Adeus, de Guilherme Arantes. O carioca ainda se apresentou ao lado de Claudia Leitte e Pepeu Gomes o hit Smooth, de Carlos Santana em parceria com o cantor Rob Thomas. Apesar da pinta de galã, o roqueiro Kim Lírio não conseguiu levar o troféu para casa, mas agitou a final do reality com as canções Ideologia, de Cazuza, e Amor Pra Recomeçar, de Frejat, que cantou junto com Daniel, Luiza Possi e Rogério Flausino. Romero Ribeiro, por sua vez, levou ao palco os sucessos Sou o Cara Pra Você, de Thiaguinho, e Deixa a Vida Me Levar, de Zeca Pagodinho, cantada em parceria com Dudu Nobre e Carlinhos Brown.

Como aconteceu nas edições anteriores, a final do reality musical foi conduzida por uma série de apresentações dos mais variados cantores e estilos. Além dos cantores citados anteriormente, outras crias da Rede Globo também subiram ao palco. Entre elas, a banda Malta, vencedora do reality Superstar, os campeões da primeira e segunda edição do The Voice Brasil, Sam Alves e Ellen Oléria, e Luana Fernandes, que levou a melhor no quadro Cante Outra Vez, do Caldeirão do Huck. Mesmo ainda sem data definida, a quarta edição do The Voice Brasil já está garantida para 2015.