Clique e assine a partir de 9,90/mês

Danielle Winits e Thiago Fragoso sofrem acidente durante apresentação do musical ‘Xanadu’

Cabo de aço se rompeu e atores caíram sobre assentos vazios do Teatro Casagrande, no Leblon. Atriz sofreu corte na boca e ator teve suspeita de fratura

Por Leo Pinheiro, do Rio de Janeiro - 29 jan 2012, 09h29

Os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram um acidente na noite deste sábado, no Teatro Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, durante uma apresentação da versão brasileira do musical ‘Xanadu’, dirigido por Miguel Falabella. Os protagonistas da peça despencaram de uma altura de cerca de cinco metros, após o rompimento de um cabo de aço. Danielle, que sofreu um corte na boca, foi atendida na Clínica São Vicente, na Gávea, e passa bem. Já Fragoso sofreu traumatismo na região abdominal e foi levado ao Hospital Miguel Couto, também na Gávea. Como havia suspeita de uma fratura na costela, foi encaminhado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, e está em observação.

Na hora do acidente, os atores estavam suspensos sobre a plateia. Como o teatro não estava lotado, eles caíram em assentos vazios – entre as filas E e F – sem causar ferimentos ao público. Os patins que os atores usam em cena se soltaram dos pés deles e acabaram caindo perto dos espectadores, mas também não causaram danos. Policiais da 14º DP (Leblon), que fica em frente ao Casagrande, foram chamados para fazer o registro de ocorrência. Mais tarde a perícia foi encaminhada para o local para investigar o acidente. Segundo a assessoria de imprensa do espetáculo, as apresentações foram suspensas por tempo indeterminado.

Pelo Twitter, parentes e amigos dos atores enviaram mensagens de solidariedade a dupla e tranquilizaram os fãs. A apresentadora da TV Band Adriane Galisteu escreveu no microblog: “Força e pensamento positivo para meus amigos queridos @daniwinnits1 e @fragosothiago. Tudo vai dar certo. Amo vocês”. Logo eu seguida, a mensagem foi reenviada pela também apresentadora Sabrina Sato em sua página pessoal.

Amiga de Danielle, a atriz Betty Lago, que esteve com ela na Clínica São Vicente, avisou aos fãs: “Está bem, estou com ela e tudo se passa tranquilamente” Pai de Noah, de 4 anos, primeiro filho de Winits, o ator Cássio Reis, também postou notícias sobre o episódio em sua página no Twitter. “Acompanhando as notícias sobre ‘Xanadu’. Danielle está fazendo exames, sob todos os cuidados médicos. Torcendo pela breve recuperação de Danielle e Thiago. Grande susto”, escreveu.

Continua após a publicidade

Emocionada com as manifestações de carinho, a própria Danielle respondeu aos amigos e fãs através do microblog: “Obrigada por todas as mensagens de carinho, está tudo bem, só algumas dores pelo corpo, mas tudo bem”. Três horas depois voltou a postar “Não tem como não ficar abalada, minha recuperação será rápida, ainda mais com a ajuda de vocês, obrigada”.

Publicidade