Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Craig é o Bond mais bem pago da história

Os 49,3 milhões de dólares que Daniel Craig recebeu para protagonizar 007 – Operação Skyfall e mais dois futuros filmes da saga transformaram o ator no James Bond mais bem pago da história.

O cachê do ator aumentou ainda mais depois do sucesso de crítica e público do último filme da saga, considerado a melhor estreia do ano no Reino Unido com uma arrecadação de mais de 90,7 milhões de dólares em apenas 12 dias.

Para atuar no blockbuster, Craig cobrou 17 milhões de dólares, 4,7 milhões a mais do que Pierce Brosnan embolsou em 1999 por 007 – O Mundo Não É o Bastante.

No papel do agente 007, Craig superou todos os antecessores no papel ao faturar uma média por filme de 15,3 milhões de dólares, um valor que, segundo o jornal Daily Telegraph, o aproxima dos atores mais bem pagos de Hollywood, ficando atrás somente de Leonardo DiCaprio e Tom Cruise.

Anteriormente, em seu primeiro filme como Bond – em 007 – Cassino Royale -, o ator britânico, de 44 anos, recebeu 3 milhões de dólares. Já no segundo,007 – Quantum of Solace, Craig recebeu pouco menos de 7 milhões.

Se desconsiderar a incidência dos índices de inflação, o salário de Bond aumentou exponencialmente desde que Sean Connery estrelou o primeiro filme da saga, 007 – Contra o Satânico Dr. No, há exatos 50 anos. O cachê do ator foi de 16 mil dólares.

Equiparado aos preços de hoje, Connery ganhou uma média de 5,11 milhões, enquanto Roger Moore faturou 10 milhões, Thimoty Dalton 8,59 milhões e Brosnan US$ 13,83 milhões, informou hoje o jornal The Independent.

(Com agência EFE)